Tuesday, July 12, 2011

"Seja realista! Acredite nos teus sonhos"


A vida é uma grande Experiencia,
Quanto mais e maiores experiencias tivermos,
Melhor a vida é!
De: Ralph Emerson


Hoje tive uma grande surpresa e quanto mais eu acredito na minha filosofia de vida, mais eu também venho me convencer que tudo na vida é realmente cíclico onde tudo acontece em sua razão! Cheguei da clinica fazem algumas horas e hoje a coisa foi bruta onde tomei de uma só vez 5 injeções! Agora somente faltando uma mais que terei que tomar antes de viajar.

É incrível como tudo para mim tem sido facilitado, hoje mesmo a pessoa que havia marcado a minha consulta cometeu um erro e a clínica repleta de pessoas não poderia me atender; Felizmente a recepcionista ligou para uma amiga que quebrando um galho para ela me colocou até mesmo a frente de algumas outras pessoas, então já estou quase totalmente imunizado. Devo agradecer o carinho da gentil enfermeira que me atendeu:

Dear Marlene,

I wish to thank you for your help and support, it was a great pleasure to be with you today and be helped by you and your very competent staff at the Burwood HealthCare Clinic.

Thanks for your attention and the lovely chat, I wish also to express my gratitude to Dr Ibrahin, he does have as I've said, the most gentle hands I've ever experienced taking a shot.

Take great care.

Thanks.

Os pacotes de medicamentos crescem e eu hoje recebi uma imensa sacola com tudo que irei necessitar nesta viagem, ou melhor dizendo, tirando os comprimidos contra malária que tenho que tomar antes de entra na Índia, o resto está sendo levado apenas como precaução! Uma vez que 50% dos viajantes do mundo venham a ter algum tipo de complicações, eu já espero passar por algum pequeno apuro, então é melhor prevenir do quer remediar.

Falei com dois amigos meus ontem onde um deles um pouco mais velho que eu já fez duas tentativas de chegar ao Base Camp 1 aos pés do Monte Evereste; Infelizmente sofrendo com a altitude, teve que desistir nas duas tentativas. Eu hoje comprei um frasco com um monte de capsulas para curar ou ajudar tal problema como este que altitude te faz sentir, então espero que isso seja o bastante! Bem, eu só irei desistir se desmaiar e tiver que descer a montanha sendo carregado, porque como já falei antes, este sonho eu não tem como abrir mão, eu sei que o pico da montanha não será meu, mas o pé da mesma tem que me pertencer.

Estas fotos foram tiradas hoje na clínica e eu estou aqui colocando-as para que vocês tenham uma ideia melhor da tal quantidade de medicamentos que estarei levando nessa aventura, se eu continuar assim eu vou tomar uma overdose de medicamentos e deixar de ir por excesso de zelo.
Meu estado físico é bom, estou muito bem agora e uma vez que já estou treinando em casa levantando pesos, andando e correndo na esteira, eu já consigo notar pequenas mudanças, o que é muito bom! Comecei na esteira com 3kms e agora já estou com facilidade fazendo 9kms o que é fantástico.

Para a minha linda branca amiga que tem uma amiga indo para a Índia, por favor faça sua amiga ver as fotos que estou colocando aqui, e se ela tiver muito menos do que tem nas fotos, que ela então procure seus médicos e faça uma revisão do que ela deva tomar de injeções e também os medicamentos que ela tenha que levara na viagem.

É muito importante que ela entenda isso, e espero que essa mensagem chegue ate ela! Eu copiei essa nota abaixo especialmente para ela é tambien para usted Daniela, pois essa é uma nota também publicada no site da Austrália chamado Smart Traveller (Viajantes Espertos), a lista segue abaixo:

Sumário

Aconselhamos que voce exerça um alto grau de cautela na Índia neste momento, devido ao risco elevado de actividades terroristas por grupos militantes.

Preste muita atenção à sua segurança pessoal em todos os momentos e monitorar a mídia para obter informações sobre a segurança e possíveis novos riscos de segurança. Ataques terroristas podem ocorrer a qualquer momento em qualquer lugar na Índia, com pouco ou nenhum aviso.

Tem havido muitos grandes ataques terroristas na Índia nos últimos anos. Por exemplo, em 2008, mais de 170 pessoas foram mortas e mais de 300 ficaram feridas em uma série de atentados terroristas coordenados visando locais frequentados por ocidentais em Mumbai onde muitos Australianos estavam dentre as vítimas.

Continuamos a receber relatos de que os terroristas estão a planejar atacar a Índia. Possíveis alvos incluem locais públicos, incluindo hotéis e locais turísticos, em Nova Delhi, Mumbai e outras cidades principais. Interesses políticos indianos e segurança também podem ser alvo.

Muitos ataques passado em cidades indianas foram indiscriminados e não dirigido a um alvo particular. Em dezembro de 2010, uma explosão ocorreu em Varanasi durante um popular festival hindu. Em abril de 2010, as explosões ocorreram fora de um estádio que promovia um jogo de críquete Indian Premier League, em Bangalore.

Principais feriados religiosos e seculares podem fornecer grupos terroristas uma oportunidade ou pretexto para organizar um ataque.

Violentos protestos e manifestações ocorrem com freqüência em toda a Índia. Australianos são advertidos a evitar protestos; Monitorar mídia internacional e local, e seguir as instruções das autoridades locais.

Aconselhamos a não viajar para o estado de Jammu e Caxemira, a não ser para a região de Ladakh via Manali, ou por via aérea para a cidade de Leh, devido a freqüentes confrontos armados e atividades terroristas, como também desastres naturais, mau tempo e mudanças climaticas. Procure obter informações sobre viajar para áreas afetadas pelas cheias na região Ladakh.

Aconselhamos a não viajar nas imediações da fronteira com o Paquistão, que não seja na fronteira internacional no Atari-Wagah.

Aconselhamos a reconsiderar a sua necessidade de viajar para os estados do nordeste de Assam, Nagaland, Tripura e Manipur, devido ao risco de assaltos à mão armada, seqüestros, extorsão e de incidentes relacionados ao terrorismo. Se você decidir viajar para essas áreas, você deve agir com extrema cautela.

Seja um viajante esperto, antes de se dirigir no exterior:

Organizar um seguro de viagem abrangente e verificar o que as circunstâncias e quais as atividades que não são cobertas pelo seu seguro viagem.

Registre sua viagem e detalhes de contato, juntamente ao seu consulado para que o mesmo possa contactá-lo em caso de emergência.

crime

Viajantes do sexo feminino - Quando está sozinha, muitas vezes recebem atenção indesejada onde muitas foram assediadas e sexualmente agredida! Tem havido uma série de crimes sexuais contra as mulheres relatam os estrangeiros que estiveram em lugares como Nova Deli e Goa; Mulheres devem evitar andar sozinhas à noite e em áreas menos populosas e apagadas, incluindo ruas da cidade, pistas vilas e das praias.

Viajantes em casas flutuantes na Caxemira foram intimidados e assediados por funcionários de barcos. Há alegações persistentes e reportagens de abusos sexuais envolvendo cultos religiosos e seus líderes na Índia.

Pequenos furtos é comum em áreas congestionadas, como mercados, aeroportos, ônibus e estações ferroviárias. Houve casos em que a propriedade tenha sido roubada de viajantes em trens durante a noite em viagens de longa distância. Ladrões em motocicletas geralmente roubam sacolas, bolças e jóias.

Viajantes têm sido assaltados e agredidos depois de consumir bebidas e alimentos alterados por medicamentos (MANTER CONSTANTE ATENÇÃO NO SEU COPO, SE DEIXA-LO QUANDO VOLTAR JOGUE FORA A BEBIDA E PEÇA UMA NOVA). Incidentes de turistas ser assaltado e agredido enquanto andavam em táxis e os riquixás foram também relatados. Serviços de táxis pré-pago são geralmente considerado altrernativas mais seguras. Táxis que já carreguem passageiros devem ser evitados.

Viajantes são intimidados e forçados a comprar itens com altos preços depois de aceitar ofertas não solicitadas de assistência, particularmente de ajuda com as compras de jóias, pedras preciosas e tapetes.

Andalheiros foram atacados e em alguns casos desapareceram no distrito de Kulu / Manali em Himachal Pradesh, especialmente em rotas de trekking mais remotas. Andarilhos são advertidos a não caminhar sozinho e para obter informações detalhadas com antecedência sobre percursos pedestres a eles propostos.

Em partes da Índia, a atividade missionária religiosa pode atrair ressentimentos. Em janeiro de 1999, um missionário australiano e seus dois filhos jovens foram assassinados no estado oriental de Orissa. Por favor cuide-se bem.


Querida Daniela, sé que usted ya debe haber accedido a la SmartTraveller sitio, ya que también debe ser consciente de todas las informaciónes contenidas en este documento, pero si usted no ha visitado el sitio, te sugiero que lo hace porque la India es en la actualidad un lugar muy peligroso para una mujer que estas sola, y que los viajeros como los son también, es lo objectivo de los criminales, tener cuidado por favor?
Branca por favor não deixe de passar as informações acima para a sua amiga. Ok?

Gostaria de pedir perdão se ofendi alguém pelo que falei ontem, eu tenho por mim que não o tenha uma vez que nada falei que viesse diretamente ou mesmo indiretamente criticar nenhuma religião; Cada um de nós tem seus conceitos e cada um de nós também tem seus valores, o que falei ontem são minhas ideias, os meus conceitos e meus valores! A minha intenção jamais foi ou é criticar nenhuma religião, porque como falei, o budismo é uma prática que abraça todas as ideias religiosas com respeito e também admiração. O que quis realmente projetar foi apenas uma ideia que acho importante refletir e que com essa venhamos a analisar nossos passos com maior cautela tirando conclusões e depois agindo, porque se mantivermos nossas mentes alertas, iremos nos prevenir dos possíveis erros nos resguardo de desnecessárias dores, assim como também proteger sem atingir, aqueles que temos o privilegio de ter em nossos arredores ou mesmo cruzando nossos caminhos! Algo que achei interessante do que foi falado ontem foi hoje ler inúmeros e-mails dos quais os mesmos notei um algo similar, pois muitos deles continham a mesma mensagem que foi:

Obrigado pelo que você falou, você esta me fazendo refletir em muitas coisas e estou também revendo meus conceitos!

Obrigado a todos vocês pela confiança como também a oportunidade de juntamente com vocês estar expondo todas essas ideias, espero também que vocês não acreditem em tudo que tenho falado, eu sei que falo de mais as vezes, mas acho importante que vocês também relevem o que é dito pois tudo é cuidadosamente analisado e o que é falado é falado porque essas são as conclusões de muitas horas em meditação! Eu nunca acreditei em reinventar a roda, se alguém já a fez então porque não prestar atenção no que é dito, e se ali existe algo pra mim, que eu então venha extrair algo a respeito do que é dito, então lhes ofereço a mesma ideia, use o que você pensar que deve ser usado, o resto você pode descartar, ok?

Obrigado pela presença do meu amigo, filho e irmão Rodrigo Franco, te amo cara, seja bem vindo!




Mãe, Mãe é o ser mais incrível deste universo!






Vamos lá porque eu sempre prometi pra ela que seria forte, essa foi a minha promessa para ela, minha Mãe! Hoje voltei a um passado e este mesmo hoje faz com que me sinta meio melancólico pois essa época do ano, digo, este mês; Foi um mês que muitas coisas mudaram para toda a minha família, pois hoje dia 12 de Julho, foi o dia que havia chegado no Brasil após a inesperada passagem da minha Mãe que infelizmente ocorreu no dia 8 de Julho de 2008, então hoje homenagearei essa linda incrível mulher. 




Querida Mãe, sei que onde a senhora se encontra agora, que a senhora deva estar agindo em prol dos necessitados, sei que a senhora também faz deste lugar onde se encontra na espiritualidade um lugar bem mais alegre pois a sua contagiante alegria é algo do qual tanto nos tocou e tanto nos faz sentir saudades! Saudades tenho de tudo que te envolve, sinto saudades dos alimentos que a senhora tão cuidadosamente nos preparava; Hei de comer milhares de frangos com guariroba, mas jamais um deles será tão maravilhoso quanto aqueles que a senhora com tanto carinho cozinhava pra mim; Sinto constantemente muitas saudade da amiga, da companheira que se fazia tão presente nas nossas longas noites quando te visitava! Sinto saudades do café gostoso e quente, do olhar meigo e da atitude alegre de sempre. A senhora é um ser incrível minha linda querida Mãe!

Eu sinto saudades do cuidado, da sua preocupação, e dos seus terno e longos apertados abraços e beijos. No momento das saudades como este agora me pergunto? Porque não te abracei mais, porque não te beijei mais, porque não te fiz sorrir mais? As vezes me culpo por ter perdido tantos anos em sua presença, mas sei também que mesmo com todo o sofrimento causado pela minha partida que a senhora se sente orgulhosa do homem que me tornei, e se hoje sou o que sou é porque eu tive a senhora como companheira, como amiga, como mentora e mestre! Ah como era bom aqueles abraços e beijos, como era bom as longas noites onde deitados na sala adormecíamos durante as nossas conversas! Sinto saudades da gostosa carinhosa voz que me perguntava:

Filho, vou preparar um cafezinho pra gente pra gente começar a nossa prosinha!



Mãe, lhe sou eternamente grato por tudo, te agradeço pelas tantas surras que levei, pois sei que a sua dor era ainda maior que a dor que me causava no momento da disciplina; Eu acredito que eu seja uma boa pessoa e que eu tenha também me tornado uma pessoa de grande incontestável caráter, tento ser sempre o mais honesto possível porque a senhora sempre me cobrou a verdade. Sou respeitado, admirado e apreciado e isso tudo é algo que devo agradecê-la pois a senhora sempre me cobra isso! Eu não somente valorizo o nome que a senhora me deu, eu honrosamente o respeito pois este foi a senhora também dado por um grande homem, o meu amado Avô que também tanto sinto saudades.

A senhora está em tudo que faço e muito do que faço até hoje continua tendo o dedinho da senhora! Me cobro me punindo severamente pelos meus erros, pois é importante para mim que a senhora veja que aquele louco rapaz que tantas dores de cabeça te deu, cresceu e o mesmo, este teu filho progrediu para uma vida digna e respeitosa.

Me pergunto sempre se a senhora aprovaria isso ou aquilo, a senhora na realidade somente transitou, está como eu estou em uma viagem a procura de respostas e de progressos que essa vida terrestre não te daria mais! Sei que essa distancia é também passageira pois nós iremos em algum ponto de nossas vidas novamente convergir e neste momento, iremos também com o mesmo afeto e amor, sorrir, brincar e falar dos progressos que as nossas viagens nos promoveu, então enquanto a senhora trabalha ai, eu trabalho aqui e quando novamente juntos estivermos, iremos voltar a prosear e rindo bastante como fazíamos aqui, saber do progresso de cada um.

Mãe a senhora cumpriu a sua missão nesta terra com excelência, com garra e com imensa determinação! Sou eternamente seu maior fã, sou apaixonado pela senhora e a senhora é e sempre será o meu maior amor, e o grande amor da minha vida.

Eu sou-lhe imensamente grato pela sua constante presença e suas visitas em meus sonhos que me fazem sempre, imenso bem; As memórias do passado que tive o prazer de construir com a senhora, são, não somente apreciadas continuamente, estas são por mim guardadas como o meu mais importante e sem preço raro tesouro!

A senhora foi a melhor mulher do meu mundo, a melhor Mãe deste teu filho, a melhor amiga e maior companheira e confidente que eu tive.



"As mulheres sempre foram seres de imensa força, e nós os homens,
estamos sempre em busca do afeto que tivemos quando
ainda eramos crianças.

As Mulheres são como divinas dádivas que nos acolhendo da-nos
apoio e segurança!

Nós homens,
estamos sempre instintivamente e inconsciêntemente
a procura do carinho Materno que quando crianças

Tivemos de nossas Mães"

De: Edo


Tanto tenho que te agradecer querida Mãe, e sei que não importa o quanto eu venha falar para demonstrar tal qual tamanha seja a minha gratidão por tudo que a senhora foi, é e sempre será na minha existência! Eu posso passar uma vida te agradecendo e te falando de todas as maravilhas que a senhora é para mim e no entanto as minhas meras palavras jamais hão de fazer jus a toda a sua grandiosidade como ser e como Mãe.

A senhora continuara sendo eterna na minha vida e a prova disso é que te homenageando neste agora eu novamente te faço presente.

Obrigado, obrigado, obrigado mesmo do fundo do meu coração! Com todo o meu eterno amor, saudades e imensa humildade, eu te saludo pelo colossal ser que a senhora é na minha vida.

Para minha Mãe
Ana A. de Oliveira
Sempre Lindíssima de Viver.



Edo

2 comments:

Karla said...

Tio!!Que saudade!!Espero que não tenha esqueceido de nós!Não sabia da sua viagem!Estou lendo o blog,e adorando!Desejo-lhe muita sorte nesta nova etapa!Minha mãe não está comigo agora,viajou com meu pai,pra pescar!!Mas tenho certeza que sua "irmãzinha" vai amar ler suas historias quando voltar!Estamos com muuuita saudade!Beijos,Karla.

Si Mon e said...

Mãe.. aquele ser Onipotente...forte, de mil e uma força...Ser inigualavel... de raça Pura..que ama, protege..guia... e Nos manifesta a verdadeira esssencia do amor.... Sua mae e a eterna rainha de seu Reino... sua amiga
Simone (nemo)