Wednesday, July 13, 2011

"Sucesso é 99% falhas"


Realizar pequenas boas ações
são melhores do que
grandes obras somente planejadas”
De: Peter Marshall

Namaste,

Noite passada tive uma reação onde me senti muito febril e isso infelizmente me fez também visitar o banheiro as pressas algumas vezes porque eu infelizmente não contive o desejo de vomitar (desculpe-me ser tão gráfico), hoje ao amanhecer após uma longa noite suando acordado e sentindo mal me senti bem melhor; Liguei para a clínica e depois de falar com o Médico que me ajudou ontem, o mesmo falou que isso era uma reação normal onde alguns sentem o que senti e outros muito nada tem em reações adversas a quantidade de medicamentos que tomei ontem! O mesmo também me falou que se eu continuasse com os sintomas que eu o procurasse, porém em anos de experiência que tinha com essa mesma situação, eu logo estaria me sentindo bem e isso foi o que aconteceu. Estou bem, somente um pouco dolorido nos braços mas essa dor é bem menor que as dores causadas de um dia de malhação.

Essa mensagem vai para um pequenino ser imensamente especial para este tio; Karlinha jamais nos esquecemos do que em nossos corações carregamos e você é sempre lembrada com imenso carinho, você bem sabe tal qual é o meu amor por você, você é sempre aquela querida sobrinha que sempre cativou este seu velho louco tio com apenas o seu meigo jeito de me olhar e com atenção apreciar tudo o que o tio te falava! Você acha que o tio deixa passar desapercebido o seu carinho para comigo? Eu é quem tenho que te agradecer por ser essa coisa tão linda meiga e amada deste seu tio. Obrigado pela sua constante admiração deste seu tio maluquinho; Obrigado também pelos votos de sucesso, eu te agradeço imensamente por isso. Te amo minha linda sobrinha.

Eduardo, uau que lindo sua mensagem! Sim meu amado e sempre tão querido sobrinho, te admiro muito também, aliás sempre te deixei claro tal qual é tamanho o meu carinho por você, e como a minha queridíssimo amiga Mon colocou aqui, nos somos responsáveis pelo que cativamos e você Eduardo sempre me cativou tremendamente; Adoro a sua presença sempre, sua devoção a minha pessoa em todas as minhas visitas e todos os momentos com vocês compartilhados são até hoje lembrados com imenso carinho!

Gente um imenso parabéns a este meu sobrinho que está no próximo ano se casando com linda mulher, amiga, e companheira. Vocês podem estar certo que eu irei estar ai para este casamento. Será um grande momento na minha vida estar presente nesta união, parabéns uma vez mais ao belo jovem casal, que a vida lhes proporcione grandes inesquecíveis momentos de incontáveis felicidades.

Obrigado também pelos e-mails que chegam com tanta rapidez, acho incrível como este nosso projeto tem sido abraçado por tantas pessoas com tanto carinho! Confesso-lhes que este começou com o intuito de manter contato com todos vocês que fazem parte da minha vida e da minha historia e agora me sinto tão mais imensamente feliz, pois através deste nosso blog, eu tenho atingido com grande abrangência um imenso numero de pessoas que hoje com seus e-mails e votos, já passem a fazer parte desta minha historia; Eu lhes recebo a todos com imenso carinho e humildade, obrigado pela presença de cada um de vocês, obrigado por cada palavra, cada voto, cada paragrafo a mim dirigido, eu os aprecio todos.


Seria hoje um dia para refletir e filosofar? Tenho achado sempre interessante a visão de muitos de vocês, as vezes me sinto impróprio dar-lhes sugestões de como fazer para solucionar isso ou aquilo na vida de vocês, eu posso fazer o que faço sempre, sou aquele amigo que com muito cuidado reflete nas coisas, e que vê também um mundo mais amplo, eu sempre me recusei ser convencional porque ser convencional para mim me coloca na categoria de apenas estar seguindo muito do que eu mesmo não acredite onde tudo é ensinado dentro de um contesto hipócrita dessa sociedade, que por essa razão, acredito eu, muito me condenava ou mesmo continua me condenando pelas minhas ações e atitudes!

Interessante este ponto porque eu passei a entender que o seu sucesso é as vezes alvo das más linguás! Isso eu não entendo porque ter inveja daquele que trabalha com tanto objetivo na vida? Eu sou sempre tão feliz quando falo com um amigo no Brasil que me mostra seu carro novo, sua bela casa ou seus lindos filhos! Eu fico tão feliz com os progressos dos amigos, mas sei que isso é algo do qual muitos não vê da mesma forma!

“Se cada ser se preocupasse
mas com seus pessoais progressos,
no invés, de com inveja atentar para os progressos
daqueles que o cerquem,
a inveja seria então uma emoção
extinta”
De: Edo

Sim eu sei que a vida dá a cada um de nós condições diferentes como também oportunidades diferentes! Mas o que é interessantíssimo disso é que se o ser continuar somente prestando atenção nos progressos dos outros desejando que os mesmos fossem seus, então ele nunca iria sair do ponto onde se encontra, o que eu acho muito pobre para usar como atitude!

Ser pobre é uma condição,
Agir com pobresa é
uma opção”
De: Edo

Muitas pessoas me criticam, muitas as vezes até me acham chato, não entendo por qual a razão uma vez que estou sempre pensando no bem estar das pessoas, mesmo quando eu não as conheço, mas se vejo potencial, força de vontade e desejo de vencer, eu vou ajudar este amigo; Quando falo disso aqui não estou falando no sentido figurativo, estou falando no sentido literal da palavra e prova disso é que eu já acolhi muitas pessoas em minha casa quando os mesmos amigos Brasileiros necessitavam.

O sucesso está ao alcance de todos,
mas para que voce o tenha,
é necessário correr atrás dele”
De: Edo

Muitas pessoas pensam que o sucesso acontece porque você teve uma vida melhor que do a vida do seu amigo, ou porque você vem de uma família que já tem sucesso! Errado, errado e errado! Existem sim fatores que venham a contribuir para este sucesso, mas isso não necessariamente venha a ser o que vai concretamente fazer você obter tal sucesso porque para isso você tem que se levantar e fazer ele acontecer!

Posso citar alguns exemplos que conheço tais como Bill Gates, Soichiro Honda, Nelson Mandela e Madre teresa! Porque será que eu estou colocando aqui pessoas que tenham um direto link com o sucesso monetário e outros que obtiveram o sucesso escolhendo viver sem o valor monetário? Bem o que é o sucesso para você? Analise a pergunta e pense nisso, pense com cuidado antes de responder porque o sucesso pode ser diversas coisas no contesto de cada um de nós! O sucesso do lavrador é ver a semente germinar! O sucesso do pobre pedinte é ter o alimento para satisfazer a sua dolorosa fome! O sucesso do artista é ter os aplausos! O sucesso do pintor é a parede que exponha tal trabalho! Então te pergunto, o que é sucesso para você?

O meu sucesso foi sair do Brasil com US$500,00 dólares no bolso e destes US$500,00 dólares, construir um ótimo patrimônio que me garanta o conforto necessário para descansar depois de tamanha tumultuada carga horaria de trabalho, mas é só isso? Não, isso nada me diz, falo de coisas materiais porque eu não irei carregar nada desta vida, mas sim é importantíssimo para mim deixar aqueles que tenho como família, bem melhor do que os encontrei e com também um incentivo a mais para lhes facilitar a vida!

Naturalmente os enteados que tenho como filhos são seres imensamente responsáveis do qual eu muito me orgulho, porque se eles não fossem, acreditem, eu iria vender tudo que tenho comprar um lindo grande barco a velas e iria velejar por todo o mundo e viver curtindo cada parada, mas não eles merecem e por merecerem eles já tem este beneficio s que lhes deem, um passo mais seguro em seus futuros.

Acho que o verdadeiro homem é também aquele que releva sempre o bem estar da família, mesmo que isso seja se sacrificar! Isso é uma atitude como falei, de homem.

Eu tive o prazer de conhecer dois destes seres incríveis que citei acima e o que mais me impressionou deles, é que mesmo em sua muito alta condição financeira, como também sua total condição elitizada perante a sociedade, os mesmos pararam para me ouvir apertando a minha mão carinhosamente e com humildade demonstraram que os mesmos nada passavam de comuns seres humanos! Isso, é para mim o maior sucesso atingido por qualquer ser humano, porque vir do nada, e deste nada crescer para coisas exorbitantes não se esquecendo de suas pobres raízes, é o que eu chamo de sucesso!

O Sr. Soichiro Honda fundador desta imensa multinacional organização que é a Honda Corporation, não somente parou e me ouviu o mesmo me abraçou gentilmente e carinhosamente também fez para mim o mais belo de todos os autógrafos que tenho, onde ele desenhou um carro de formula 1, assinando o mesmo com uma mensagem diretamente feita para mim.

Vocês sabem por qual a razão eu sou tão fascinado por este incrível ser humano? Por causa disso:

“Sucesso é 99%
Falhas”
De: Soichiro Honda

Acho que ficou imensamente clara a razão agora nê? Isso sem falar no incrível ser humano humilde que ele é. Se você tiver a oportunidade de ler a autobiografia do Sr. Soichiro Honda, Sr Bill Gates, Sr. Nélson Mandela vocês hão de valorizar a vida muito mais com olhos bem diferentes!

Eu alguns dias atrás recebi um e-mail onde o mesmo tinha no final como assinatura algo que dizia: Enviado via Ipad!

Achei isso naturalmente Incrivelmente ridículo! Vou lhes dizer o porque, a sociedade é tão medíocre e hipócrita que não basta você mostrar que você tem tal privilegio de ter o tal Ipad, você tem que demostrar para todo mundo e fazer todos notarem que você é a proprietária(o) do tal aparelho. Isso é onde falo do agir com a pobreza! Este é o ponto onde acho que a sociedade está muito doente, e doente de ter essa necessidade de querer ser mais que os outros!

Uma vez via um documentário Brasileiro que me fez entender algo desta cultura de querer se mais que os outros. O nome do documentário era se não me engano Baixada Fluminense onde um vocalista de um rádio era o narrador, naturalmente fiquei com vontade de matar o cara devido o seu total desrespeito com o Brasil e acho que porque este documentário foi feito por uma agência francesa, o mesmo nunca possivelmente foi mostrado no Brasil, infelizmente! Porque esse sujeito com certeza merecia sua cidadania removida e o mesmo expulso do Brasil; Não que eu seja contra a liberdade de expressão e palavra, mas acho ridículo focar e mostrar somente um lado imensamente negativo ao mundo do Brasil sem mostrar tantas também maravilhas que temos neste nosso lindo País.

Em uma narrativa do documentário os cinegrafistas e documentaristas mostravam as condições sub-humanas em uma favela nos arredores da Baixada Fluminense; Algo que chamou a minha atenção foi notar como o ser necessita ser grande menosprezando aqueles que tem menos privilégios que ele! Essa senhora no caso tinha que era entrevistada justificava que não aguentava viver ali naquele lixo onde ratos e esgoto passava por debaixo de eu barraco, até ai tudo bem! Mas a justificativa foi o que eu achei interessante onde ela falou: Eu não aguento viver nessa nojeira! Eu trabalho em altas casas da zona sul com um monte de madames e não aguento viver aqui nesta pobreza! Vamos então pegar: Não aguento viver aqui porque trabalho em altas casas da zona sul! Hum entendem agora o porque que acho essa atitude pobre? A mesma senhora justificava que ela não pertencia aquele lugar porque a tal trabalhava em bairros luxuosos e se relacionava com madames. Um algo que logo veio a minha cabeça foi: Talvez seja por não aceitar a sua realidade tendo tamanho amargor pela vida que tem que a mesma te coloca onde você se encontra!

Como a sábia Dna Ana minha linda querida Mãe falou:

Filho,
melhor do que você vai levar
é o que você vai deixar!
De: Ana A de Oliveira

A vida sempre irá te retomar tudo aquilo que você da e é exatamente pelo falo das pessoas não prestarem atenção as maldades que fazem a outras pessoas que muito lhes é retornado causando-lhes grandes dores! Ser pobre é algo digno, eu sempre disse isso as pessoas que notavelmente tentavam projetar uma imagem que eles tivessem mais do que tem. Outro ponto interssante disso é, você logo nota que aqueles que muito demonstram ter são os que menos tem! A realidade é, quem algo tem não quer ou precisa mostrar que tem, não é verdade?

Eu conheço algumas pessoas e uma delas em particular muito me desaponta; Eu sai do Brasil fazem agora quase 23 anos, vamos tirar uns 3 anos destes 23 e essas foram as minhas voltas ao Brasil onde normalmente fico entre 3 a 4 meses em cada visita sendo que duas delas eu fiquei 1 ano em cada uma destas duas visitas.

Eu notei que mesmo depois de ter passado todos estes anos fora que em todos os meus retornos algumas pessoas continuem exatamente onde eu as deixei quando saí em 1988; As mesmas em 23 anos não fizeram nenhum progresso vivendo hoje os mesmos marasmos de vinte três anos! Gente eu acho isso inconcebível, e por qual a razão?

Bem uma destas pessoas tem um ótimo emprego, quando eu falo ótimo eu estou realmente falando ótimo, este é mais que uma mãe! No entanto o mesmo vive sem dinheiro e sempre com problemas financeiros enganando uma pessoa aqui e outra ali! Isso naturalmente sem necessidade porque o tal emprego é como lhes falei, uma verdadeira mãe onde o mesmo tem um belo salário; O problema é um pouco mais complexo que isso porque o mesmo pouco vai ao trabalho, e quanto vai, é somente para deixar seus atestados e visitar os amigos e tomar um cafezinho! Gente, eu sempre tive um grande problema com certas coisas e uma delas é a pessoa reclamar da vida durante anos sem nenhum progresso fazer e não somente danificar o seu próprio nome de família, o mesmo ainda vem sujar o nome de muitas outras pessoas, inclusive pessoas que carinhosamente acreditando nele/la tenham lhe dado credito! Acho ainda mais hilário é esta mesma pessoa reclamar da vida falando que já faz não sei quantos anos que não recebe um aumento.

Uma vez o mesmo ficou chateado comigo porque fiz um inocente comentário onde lhe falei que atitude reflete liderança, acho que isso foi muito profundo para que viesse entender a mensagem, que seria em um termo que o mesmo viesse entender que seria: Respeito se adquiri uma vez você o projete o mesmo respeito!

Eu sempre falo que se cada um de nós trabalharmos com determinação, afinco e responsabilidade, tendo em vista nossos aprimoramentos com também o beneficio familiar, ou seja lá qualquer objetivo que você tenha, nós então não iremos passar necessidades, não é verdade?

Acho que existe um algo a ser relevado aqui também e isso é algo chamado “Índole e Valores” estas duas atitudes do ser você não as desenvolve, na minha opinião você já nasce com elas, mas isso também não queira dizer que porque você não as tem, que você tenha que ser cego e irracional não sabendo separar o certo do errado!

Eu sempre falei que atitude é uma pequena coisa que coloca em movimento grandes coisas e isso é um algo que aplico na vida! Algumas pessoas dizem que eu tenho sorte de estar onde estou, já ouvi muita gente falar isso; Bem, naturalmente eu apenas dou um pequeno sorrisinho sem nada falar porque sei que tal pessoa somente vê uma superfície porque nada acontece de graça e eu tive que ralar muito para chegar ao ponto onde cheguei. As vezes eu defino sorte em Inglês da senguinte forma:

L = Labor (Trabalho)
U = Under (Sob)
C = Constant (Constante)
K = Knowledge (conhecimento)

Ai eu digo, bem se essa é a sua visão do que é Luck, sorte, Trabalho sob constante conhecimento, então eu tenho sim muita sorte!

Acho que sorte é a sua ação na vida, azar é o que a vida de cobra quando você erra para com os outros, karma, lei cíclica novamente, tudo começa em um ponto onde o retorno é também o ponto da partida. Lei caótica, ação reação, causa e efeito!

Sei que aqui tem algumas respostas de algumas perguntas que recebi ontem, ao mesmo eu usei também tal ponto como argumento e como é notável, um desabafo que muito necessitava fazer; Sei que o mesmo irá fazer alguns de vocês pensar, mas na realidade a quem a nota é dirigida eu não tenho esperança alguma que isso venha fazer qualquer diferença em sua vida, porque digo isso? Bem, após 23 anos, o muro de Berlim caiu, Os USSR deixou de ser os USSR e passou a ser Rússia sozinha, hoje temos globalização onde continentes e o globo se unificou, tivemos belos fenômenos e mudanças, eu cresci de um garotão cheio de sonhos a um homem que muito concretizou e em todo este tempo a mesma tal pessoa continua até hoje estacionada exatamente onde eu uma vez o (a) deixei, então isso é uma prova pra mim que que na concepção deste indivíduo, as vezes é melhor reclamar enganando e vivendo a vergonha de uma vida que na realidade se pegar do chão e tentar mudar algo em sua vida!

Então nesta nota irei deixá-los agradecendo-os a todos pelo carinho, pelas visitas, e-mails e tantos votos de congratulações por este nosso projeto e também pelo nosso blog, jamais se esqueçam que este é nosso, o blog nunca foi meu ele é nosso, e vocês, este povo amigo e fantástico que tanto me dá apoio nesta nossa jornada é a real razão destas notas diárias, então cada vez que você retorna aqui, isso somente demostra um algo pra mim, e isso é, estamos fazendo algo certo e a cada dia este nosso exercito de bons amigos corajosos que estou carregando nesta viagem cresce mais e mais.

Sou-lhes eternamente gratos e o mais interessante disso tudo, é, o blog se tornou um ponto e um momento onde me sinto totalmente conecto a cada um de vocês e o mesmo blog me ajuda a falar de certas coisas que a essa distancia não teria a oportunidade de falar, então este nosso blog tem se tornado algo importante para mim, e eu lhes agradeço a todos pelo teu carinho, como também todo este apoio que tenho de todos vocês. Sem vocês este blog não existiria, porque o show necessita de audiente para este ser um show, não é verdade?

Um largo abraço cheio de carinho e ternura para cada um de vocês.

Dhanyabad, pachi bhethaunla

Edo



1 comment:

Unknown said...

A tentativa desesperada de mudar a mentalidade de pessoas com as quais compartilhamos nossos laços de sangue, não é senão um ato de amor.