Tuesday, July 19, 2011

"O antídoto para cinqüenta inimigos é um amigo"



Gravitação não é responsável
pelas pessoas caindo”
De amor.
De: Albert Einstein

Namaste,


Hoje estou meio mal, gripe forte, dores no corpo e fortes dores de cabeça, febre e agora começando uma chata tosse, acho que isso ainda tenha haver com as injeções que tomei na semana passado, pois isso mexe com o seu sistema imunológico e acho que estou meio enfraquecido! Como vocês já me conhecem a minha forma de ver as coisas é sempre positiva e sendo assim eu prefiro estar agora assim passando por isso do que me sentir realmente mal estando fora porque ai é quando as coisas se complicam, então por mais estranho que seja dizer isso, eu me sinto feliz de estar tendo isso agora e possivelmente não ter que passar por isso na minha viagem.

Apesar disso tive uma manhã maravilhosa, já sabia que iria ficar como estou agora porque me conheço bem e quando sinto a saliva engrossando e a garganta e olhos meio ardido eu já sei que isso é um grande sinal, mas mesmo assim a manhã foi maravilhosa onde tive meu momento comigo mesmo durante a meditação e confesso-lhes que me sinto imensamente bem, eu mesmo apesar de me sentir assim tive um dia maravilhoso, um daqueles dias que você jamais esquece e fica preguiçosamente na sua memória e você sempre volta nela e curte novamente tal memória.

Eu tenho pensado muito em memórias, tantas são estas que acho incrível como o nosso cérebro comporta tantas coisas! São imagens, conversas, momentos e tudo isso faz parte desta coisa fantástica que é viver, mas melhor que somente viver é viver com uma razão, ser querido pelos seus poucos ou muitos feitos, grandes ou pequenos mas que porém sejamos lembrados pela nossa passagem aqui nesta vida!

Eu sempre olho o passado com alegria e digo isso porque fui moleque, nossa como fui, e como já havia falado aqui antes, eu era simplesmente um totalmente desequilibrado capetinha que se juntando com o meu comparsa Sílvio só fazia com que as coisas ficassem mais complicadas ainda, pois nós dois eramos a temida dupla dinâmica! Eu curti muito a minha infância, a mesma me custou inúmeras surras, nossa quantas foram essas surras.

Eu fazia muita coisa doida, mas existia o lado bom para os vizinhos que sempre se beneficiavam das coisas mal feitas que eu fazia onde mesmo depois de ter levado uma imensa surra eu ainda tinha que pagar a penitencia limpando entulhos de quintais dos vizinhos, lavar seus carros, cortar suas gramas e assim eu ia fazendo minhas traquinagens e curtindo o couro ardido da peia e o castigo nas casas dos vizinhos!

Bem, para um ser normal isso seria o bastante para você nunca mais fazer coisas erradas, não é verdade? Bem, isso não era aplicado a minha pessoa e com isso eu já começava esquematizar o meu próximo plano de ataque e fazer novamente uma arte.

Aprendi a dirigir roubando o carro do meu velho, acho que o mesmo sabia disso mas ele fingia que não sabia pois acredito que isso não seria legal admitir que ele aceitava isso; Nos domingos ele tomava a brejazinha dele e depois do almoço ia dormir então eu já dava a fita! Velho posso lavar o carro?
  • Sim lava, mas faz um serviço bom hein!
Claro que eu ia fazer um bom serviço e este serviço era tão bom que o mesmo eu fazia umas quatro a cinco vezes! Eu morava em local onde tinha uma decida ai dava só um empurrãozinho, deixava o carro rolar e depois jogava a dois e mandava ver! Totalmente maluquinho, mas era uma onda pegar a Brasilinha e sair pra dar uma volta e tirar uma onda; Naturalmente o impeto era maior que a coerência e irresponsável que o jovem adolescente é, eu ia para um local onde arregaçava a Brasilinha, cavalinhos de pau aqui e ali, queimada de pneus, e naturalmente as loucas curvas que eu amava fazer.

Voltava pra casa e na subida antes de chegar em casa já jogava uma banguelinha básica e encostava o carro na frente de casa; Dava um enroladinha, checava se o coroa tava dormindo ainda e pronto ia sair pra mais uma voltinha e novas loucuras! Naturalmente isso chegou ao conhecimento do velho e o privilegio de lavar o carro foi cortado, mas as chaves sempre ficavam de bobeira e eu sendo o maluquinho que sempre fui, não resistia a vontade e novamente roubava as chaves e saia para mais uma aventura.

Como era bom ser moleque!

Quando se reúne o grupo onde estão presentes, Edson, Sílvio, César, Silvana (mana do Sílvio), a coisa não presta porque nós todos quase temos convulsões de tanto rir, é imensamente engraçado quando toda essa turma se reúne porque são tantas boas lembranças, tantas histórias e tantas coisas que fizemos todos juntos. acabamos de rir de tantas lembranças de nossa infância e adolescência! Eu e Sílvio perdemos a conta de quantas vezes brigávamos e eu sempre com o meu bom coração esquecia de tudo e logo tava lá a procura dele! Me lembro dele tentando ser durão; Você não tem vergonha na cara não é? Eu sempre amei tanto o cara que eu ria ai ele ria e pronto, acabava a briga e tudo ficava bem novamente porque era impossível que ficássemos separados.


Um amigo é uma das melhores coisas que você pode ter,
e uma das melhores coisas que você pode ser”
De: Douglas Pagels


A nossa capacidade de ser atentados ia além da razão! Mas eu adorei esta faze da minha vida pois era legal ser moleque, era bom curtir a liberdade de ser assim.

Engraçado como são coisas e o conceito do progresso, como valorizamos o nosso tempo assim como nossos pais achavam que seus tempos eram melhores! Me lembro do meu padrasto me falando:

  • Na minha época é que era bom, nós soubemos viver e tudo era mais divertido!

Isso é interessante porque eu já penso que a minha época de ser moleque era tão mais interessante fazendo as coisas que fazíamos se viéssemos a comparar com as coisas da época do meu padrasto!

Eu curti soltar pipa, aliás sempre amei fazer uma bela pipa e colocar a mesma no ar! Sílvio deve agora esta falando: É mentira porque as pipas dele nunca forma melhores que as minhas? Hum ok Sílvio chega uma hora que temos que dar o braço a torcer e você realmente fazia uns piões legais; Pronto, tá dito, feliz agora? Jogávamos pião, bolinhas de gude, infinca, paredão, garrafão e sempre tinha as costumeiras peladinhas na rua onde eu sendo um verdadeiro pereba nunca era convidado para ser parte de um time, eu simplesmente me colocava nos mesmos por imposição.

Tantas são as lembranças e hoje vejo como a tecnologia fez com que as crianças ficassem tão diferentes, mas isso é o progresso e seria incoerente criticar porque essa é a era deles e é assim que é a vida nos dias de hoje.

Como meu padrasto uma vez me falou: Edson, ou você acompanha a tecnologia sem contestar ou você vai acabar vivendo no seu passado sozinho, então é mais inteligente aceitar a evolução das coisas! Sábias palavras.

Quando chegou a adolescência muito começou a mudar, nós começamos a ver um outro lado da vida, garotas e tudo mais; Eu na época tinha uma inclinação para a tribo do reggae um estilo de música que sempre amei, acho que isso também tinha haver com a percepção das coisas, rebeldia e coisas assim deste tipo! Acho que gostar de reggae e ter a ideia de ser regueiro era como ter um tipo de ideologia política, e essa ficava bem sendo acompanhada de uma jaqueta militar do exercito achando que a sua atitude poderia mudar alguma coisa!

Eu acho muito interessante a base de cada um de nós, como somos doutrinados a certas coisas e como aprendemos a perceber mais atento o mundo a nossa volta! Eu era regueiro, outros eram darks e góticos, no final era tudo um bando de crianças a procura de uma identidade.

Na minha adolescência entrei numa onda de leitura, me aprofundar em ideias diferentes, me mudar talvez querendo me adaptar a uma certa identidade; A leitura me fazia entender coisas vendo um mundo diferente querendo progredir com novas ideias!

As noites no final da nossa rua eram legais, curtir um vinho muito vabaga como o vinho chapinha ou o velho tradicional sangue de boi que te matavam de dor de cabeça e ressaca no outro dia, mas no embalo daquela noite passada onde ao pé da fogueira comendo pipocas cantávamos alegremente ouvindo o amigo Dionísio tocando o violão, estes vinhos eram como preciosos nobres vinhos, tudo isso era fantástico e é assim que construímos nossas identidades.

Na minha fase pre adulta mais envolvido com artes marciais, tribos diferentes curtia as noites de uma balada muito tradicional que era a L'escalier, essa balada ficou na historia de Brasília e ali muitas amizades foram feitas, muitas garotas conquistadas e muitas noites foram curtidas imensamente em companhia do grande amigo grupo. Eramos tantos, Ceguinho (O velho Tradicional) você lembra nê ceguinho? Jean Phillip, Bonfá, Andrea, Omar, Amir e Mônica eramos muitos, e eramos uma clica bem amiga que sempre se encontrava nos fins de semana para dançar muito, curtir umas bebidas e rir imensamente curtindo toda essa amizade.

Eu curto muito quando volto ao Brasil e muitas vezes sozinho visito estes lugares onde as vezes parado dentro de um carro fico sentado sozinho a frente destes points que fizeram parte da minha historia e ali me deixo levar pelas lembranças daquelas gostosas épocas.

Eu sendo o irresponsável maluco que era adorava também o balão do aeroporto de Brasília, este lugar é um point onde nesta época ficávamos todos em pé do lado de fora dos carros vendo os aviões que vindo pousar passava em altitude bem baixa e os sons das turbinas mas o barulho dos cabos de aço faziam sons estridentes e gostosos, uma gostosa sensação! Dali já caia dentro do balão para um racha com outros malucos, eu usava muito os carros do meu irmão e ele nunca entendia o porque que os carros dele sempre andava fora de ponto até o dia que me um amigo dele comentou que ele tava mandando muito no balão do aeroporto num racha; Naturalmente o bandejão acabou me entregando e depois disso fiquei de castigo sem poder tocar no carro dele por um tempo! Muitas foram as emoções, muitas foram as aventuras e muitas são as lembranças guardadas com imenso carinho onde volta e meia eu faço uma visitinha neste passado e ali estando parando volto a viver muitas destas memórias.

Brasília é uma cidade legal, foi uma vez uma cidade muito bem estruturada, aliás foi desenhada para ser uma cidade diferente e a mesma é, ou melhor, foi! Hoje Brasília se tornou uma cidade bem diferente da cidade que conhecia até o momento da minha saída do Brasil; Naquela época se via jardins nas casas, se via arvores e verde que infelizmente deu lugar ao ferro das grades, cerâmicas e azulejos onde nem mesmo os verdes vasos são presentes! Todo mundo avançou com a frente de suas casas, ao ponto dos portões serem rentes a passarela que muito curta cria um visual estranho; Talvez eu pense assim porque a Austrália é diferente neste sentido, o lugar é muito verde e muito arborizado, lindos jardins o que faz das ruas ambientes bem convidativos e gostosos de serem apreciados, mas isso é também fácil de ser explicado porque a Austrália é um pais de baixíssima população então tudo é muito espaçoso e por ser também um país novo tudo parece que foi feito de forma bem planejada onde muito veio de culturas de outros países, porém com tudo isso, Brasília será sempre parte de um Edson como um Edson jamais deixará de ser parte de um Brasília.

Brasília é também uma cidade mística, sonho de Don Bosco, piramides em muitos cantos e uma bela arquitetura arrojada e futurística! Brasília tem estas coisas legais e é também uma cidade limpa e muito organizada; Nossa falando assim da uma saudade!

Gostaria de mandar um carinhoso abraço para uma pessoa muito especial, Nica obrigado pela sua presença, sua amizade e seu carinho, te agradeço pelo prazer de ter sua amizade e eu humildemente aprecio você imensamente, obrigado pelo apoio.

Eu sou um ser de muita sorte, tenho bons amigos por todos os cantos do mundo e isso é muito importante, é bom saber que somos apreciados pela nossa simples atitude de ser, e eu na minha humilde visão de quem sou, me ajuda a ser uma pessoa pé no chão e sem estreses.

Hoje devemos chegar a nossa mil visitas então irei descansar agora pois estou me sentindo meio drogadinho com todos os medicamentos que tomei, mas irei acordar bem e estarei bem melhor com todos vocês comemorando este marco, então vamos as 20:00 horas estar levantando nossas taças, sejam essas de suco, uma latinha de cerveja ou mesmo um copo com água e juntos neste momento brincar este nosso grande evento.

É importante também dar-lhes os parabéns por isso, isso jamais seria feito se não fosse o interesse de vocês e todo o apoio que estou tendo; Cada vez que recebo um e-mail com suas perguntas e mensagens de apoio, me sinto mais forte e me sinto também bem mais determinado a continuar narrando minhas historias e compartilhando com vocês minhas ideias.

Obrigado por tudo eu os agradeço a todos pelo carinho e apoio.

Dhanyabad, Bida paau.

Edo

No comments: