Friday, July 15, 2011


“Uma pessoa que nunca cometeu um erro,
é uma pessoa que nunca tentou algo novo”
De: Albert Einstein


Bom dia para todos,

Madrugada passada foi uma daquelas longas noites conturbadas onde por mais que tentasse dormir eu não conseguia; Acho que é uma mistura de coisas, ansiedade, curiosidade e desejos de que o dia da viagem chegue logo! Uma vez que não conseguia dormir resolvi entrar no site da agência que está me agenciando neste projeto e vendo as notas publicadas por outros voluntários que trabalharam nos mesmos projetos dos quais eu estarei trabalhando, então eu lia tudo com imensa atenção e confesso-lhes que ficava ainda mais eufórico.

Branca, pede para a sua amiga que vai estar indo para a Índia para procurar mais detalhes sobre o atentado de Quarta-feira em Mumbai, eu traduzi a maneira abaixo pra você passar pra ela ok?

Ministério do Interior da Índia revisou o número de mortos na explosão de uma série de bombas em Mumbai na quarta-feira, onde o numero de mortos é 17 com mais 133 feridos.

De acordo com relatórios da Polícia de Mumbai, 17 pessoas morreram e outra 133 pessoas estão feridas", disse o ministério em sua última atualização publicada no site do governo na manhã de quinta-feira.

Ele acrescentou que os números permaneceram "sujeitos a mudanças".

O ministério tinha dado um número anterior de 21 mortos.

Os três atentados à bomba que destruiu áreas movimentadas da capital comercial da Índia na noite de quarta-feira foi o pior ataque em solo indiano desde o atentado de 2008, em Mumbai por militantes armados que deixaram 166 mortos.

Dani para usted! Buenas noches mi querida, como les dijo en la nota anterior, la India es actualmente un lugar que debe tener mucho cuidado y prueba de ello fue el ataque del miércoles. Por favor, no ignorar los hechos y cuidate bien porque estoy un poco asustado de su viaje sola en la India; Asegúrese de que me dice, mientras que en la India y esperar que todo va bien hasta llegar a Nepal. Envié un correo electrónico a la agencia con su petición, espero que pronto tenga las respuestas a sus preguntas y espero también que usted será parte de ella, sé que le encantará. Un beso suave.

Eu simplesmente fiquei muito contente de ler todos os relatos dos voluntários que estiveram no Nepal fazendo estes trabalhos, sendo que alguns deles apenas saíram do Nepal algumas semanas atrás onde já falavam das saudades de como os mesmos foram tocados pelas experiências! Achei muito amável as historias, e sei que eu hei de também ter as minhas histórias para compartilhar com todos vocês.

Ações altruístas e nobres,
são páginas radiantes da biografia
das almas dos voluntários”
De: David Thomas
 

Eu copiei e traduzi alguns dos projetos e as mensagens das experiências de alguns dos voluntários; Uma vez que eu achei isso interessante, eu gostaria de compartilhar com vocês.

 
Program Orfanato

 
Estas crianças precisam de amor, atenção, habilidades de vida e educação para que os mesmos possam ter uma chance de sucesso em seu futuro se livrando da pobreza como também criar as mesmas oportunidades que todas as outras crianças do mundo tem.

Como voluntário você vai ser um mentor, tornando-se um "grande irmão" ou "irmã mais velho para estas crianças em um de nossos orfanatos. Você terá a oportunidade de trabalhar ao lado do pessoal local ajudando-os no ensino em salas de aulas e fornecendo ajuda dando apoio e suporte para os filhos desta casa, como também o funcionamento diário da mesma casa.

Voluntários também são incentivados a iniciar o seu próprio trabalho de artes e ofícios organizar, música, dança, jogos, atividades desportivas e passeios para as crianças. Esse papel é adequado para uma pessoa carinhosa, motivados e auto-dirigida, e que tenha carinho e afeto por crianças.

Relato de um voluntário do projeto orfanato

"Eu me ofereci para trabalhar durante 4 semanas em um orfanato em Kathmandu, e que experiência incrível essa foi! Eu vivia no orfanato com as crianças e essa foi uma excelente maneira de conhecer as crianças e dar apoio para elas, como se você fosse é um grande irmão (a). Isso também te dá a oportunidade de experimentar o real Nepal real; O orfanato se tornou minha casa longe de casa, e após sair e viajar conhecendo outros lugares do Nepal, ao retornar eu era sempre recebida com uma calorosa recepção.

As crianças são tão gratas pela ajuda e apoio de nós voluntários, elas adoram se envolver na aprendizagem e jogos. Eu achei que era muito gratificante gastar o meu tempo entre viajar no Nepal e trabalhar com as crianças. As crianças se beneficiam muito de ter um mentor, praticar o seu Inglês e ter uma ajuda extra com o seu dever de casa. Um voluntário pode trazer novas habilidades, educação e ideias para a casa das crianças que têm um enorme impacto para as crianças órfãs do Nepal, e sua ajuda irá ajudar o desenvolvimento do país.

Essa foi uma experiência que jamais vou esquecer, não somente tive a oportunidade de causar um grande impacto na vida de muitas crianças, isso me fez aprender muitas coisas sobre mim mesma.

Eu definitivamente estarei voltando para visitar o orfanato da próxima vez que eu estiver na Ásia! "

Vicky Neale, Reino Unido 2011/06/15

Projeto Professor Monastérios

Monastérios budistas são os centros de ambas práticas religiosas e de estudos e educação para o grande número de tibetanos que vivem no Nepal. Acredita-se que os monges tibetanos e estudantes dos monastérios estão entre os poucos que recebem uma educação equilibrada tanto a tradicional como a moderna; Basicamente sendo um centro monástico, os monges aprendem a fazer debates, estudos tradicional monásticos, lógica, textos clássicos de memorização e caligrafia Tibetana, sendo uma prioridade em seus currículos. Os monges também são ensinados a leitura e a escrita moderna, incluindo Tibetanos e Nepaleses, e Inglês, que é de importância crescente em todo o mundo.

Educação para crianças Tibetanas é uma alta prioridade e ao mesmo tempo seu maior desafio; Muitos vêm de regiões bem remotas e de extrema pobreza, onde os mesmos não tem acesso a educação, seja essa de qualquer tipo! Os pais muitas vezes não podem dar ao luxo de mandar seus filhos para a escola, mesmo   que uma escola existe em suas aldeias.

Para os monges estudantes nos monastérios são dadas oportunidade como acomodação, artigos de papelaria, alimentos, remédios, e o mais importante, oportunidades para crescer onde tudo isso é a eles promovido totalmente livres de qualquer custos uma vez que os estudantes não recebem contribuições financeiras ou subsídio do governo Nepalês, os custos da educação são cobertos por doações e a ajuda de voluntários.

Como voluntário em um monastério budista você vai ensinar o Inglês básico para os monges. Voluntários serão responsáveis pelo planejamento das aulas usando sua criatividade para ensinar o Inglês! Atividade como jogos, desenhos e pinturas, também serão responsabilidade do voluntário porém é necessário manter os rituais e princípios tradicionais budistas. Trabalhando em parceria com professores Nepalenses permitindo introduzir novos métodos de ensino prático para a sala de aula que podem ser exercidas após a sua colocação.

Voluntários também têm uma chance de participar de alguns programas no monastérios estudando o budismo e executando a meditação durante o seu tempo livre. Este programa combina o aprendizado religioso e de pesquisas através do voluntariado. Este programa ajuda as crianças Tibetanas explorar mais escrituras escritas em Inglês e para circular também a ensinar o munda as práticas budistas em Inglês.

Relato de um Voluntário do Projeto Inglês nos Monastérios

"Primeiro de tudo o que posso dizer, senão um milhão de agradecimentos aos organizadores da Voluntários Nepal Aid pela ajuda, repeito e profissionalismo! Desde o início, quando havia aplicado pela primeira vez para ser um voluntário em um mosteiro no Nepal. Claro que sendo minha primeira vez fazendo uma viagem ao Nepal, nunca parei de questionar Bhuvan praticamente em todos os minimos detalhes. E obrigado Bhuvan, você sempre foi tão rápido e paciente em me dar uma resposta a todas as minhas perguntas sem fim.

Meu trabalho no mosteiro foi uma experiência de vida que eu simplesmente não tenho palavras suficientes para descrever. Eu apreciei muito o meu tempo no monastério ensinando os monges e os funcionários do mosteiro, eles são absolutamente incríveis. Ao longo da minha estadia lá, eles foram tão confortáveis, úteis sempre me fazendo me sentir tão em casa.

No geral devo dizer que a minha contribuíção neste programa foi nada mais que uma "gota no oceano" em comparação com a experiência que ganhei do meu trabalho no monastério e na minha associação com a Voluntários Aid Nepal."

Jinkeer Kaur (Malásia / Irlanda), 12 de novembro de 2010

Existem muitos outros relatos e tantas são as oportunidades de ajudar estes fantásticos seres que tanto necessitem de ajuda, e com havia falado em uma outra nota; Eu sei que estou indo com o proposito de ajudar, mas eu tenho ainda mais a certeza de que eu, no final deste projeto serei a pessoa que estará se ajudando pois confesso-lhes, que essa experiência não somente te faz mudar muitos conceitos errados que você tem na sua vida, está experiência faz você voltar a entender tal qual é imenso pequenos valores e eu sei que eu serei o aluno aprendendo muito mais, muito mais profundidade a respeito desta filosofia que tanto amo.

Recebi uma pergunta de um de nossos amigos onde me perguntou: como é a Austrália e como é a vida do Brasileiro na Austrália?

A Austrália é um País legal e se você gosta da natureza, Austrália é um lugar onde existe uma natureza muito única onde você não irá ver em nenhum outro continente; É também um país muito lindo e extremamente organizado onde a lei é seguida a risca e não importa qual seja o seu nível social ou posição social! Para se ter uma ideia um dos homens que esteve uma vez dentre os dez mais ricos deste país veio compartilhar uma cela com um assassino durante 12 anos por ter usado dinheiro de seus investidores em compra de ações de alto risco quando a bolça de valores mostrava sinais de uma possível quebra; O mesmo teve seu patrimônio congelado pelo governo, vendidos e o dinheiro devolvido para os investidores que haviam perdido dinheiro. Um político teve seu mandado caçado por mal uso do seu cartão telefônico expedido pelo governo para que o mesmo fosse usado em ligações referentes ao seu trabalho como político.

Austrália é um país belo onde você pode por exemplo fazer todos os esportes que você quiser, digo água, céu, montanha, neve e mar! A barreira de corais é incrível, os Koalas são lindinhos e os Kanguroos são muito belos também.

O Australiano por sua vez é um povo bem pacifico e bem brincalhão, porém muito frio com as pessoas! Para se ter uma ideia eu moro no mesmo local fazem 11 anos, e sendo o bom Brasileiro que sou, sempre convidei meus vizinhos para as festas que faço em casa; Os mesmos amam com fascínio a nossa cultura e ao mesmo tempo se sentem como peixinhos fora d'água, pois nós Brasileiros dançamos e curtimos uma boa festa! Infelizmente nunca fui convidado para ir em uma de suas festas porque o Australiano é sempre muito reservado e somente poucas pessoas tem acesso a suas vidas.

Os Brasileiros de Melbourne são muito amigos, a nossa comunidade é pequena, mas é também uma comunidade unida; Jogamos nosso futevôlei na praia onde somos rodeados pelos Australianos que ficam loucos nos vendo jogar. Nós Brasileiros temos nossos restaurantes Brasileiros também, é uma grande churrascaria de uma grande amigo, um irmão! Aquis nos encontramos na medida do possível, mas a Austrália é um país onde você trabalha muito e porque você muito trabalha, você acaba não tendo a chance de estar sempre com amigos; Aqui é um país onde você é valorizado pela sua capacidade e o quem indica, não existe! Se você é um bom profissional você irá com certeza ser apreciado por ser este profissional. É um pais onde você tem a liberdade de expressão, um bom exemplo são alguns políticos tatuados que usam brincos ou piercings! Um pais de um povo muito educado e culto, tradicionalmente se lê muito na Austrália e é comum você ver dezenas de pessoas lendo livros e jornais nos trens, bondinhos e ônibus.

Aqui ninguém irá se incomodar se você pintar de vermelho e sair nas ruas piscando com uma melancia pendurada no pescoço, a atitude provavelmente seria: Po que maneiro!

Aqui nós Brasileiros curtimos nossas festas tradicionais, ainda em certos pontos fazemos as festas juninas, carnaval e temos também um festival Brasileiro em Melbourne que é um sucesso.

Aqui se tem muita liberdade, você pode sair e voltar a qualquer hora sem ter medos ou receios, um bom exemplo disso é, você vai a praia deixa carteira, telefone e maquinas fotográficas nas toalhas toma um banho de mar de 2 horas sem se preocupar se alguém vai pegar suas coisas, pois você irá voltar e tudo vai estar lá exatamente como você deixou.

Se tem um jogo do Brasil nos reunimos e se existe tem qualquer coisa Brasileira acontecendo tentamos sempre fazer parte; Porém com tudo isso, a Austrália é um país de extrema monotonia onde você faz e vê exatamente as mesmas coisas que você viu e fez na mesma época do ano retrasado. O Australiano é um ser muito monótono e para tentar explicar isso, a melhor forma seria? Eles vivem para ter e obter coisas, bebem com excesso, assistem as mesmas novelas que já passam desde que cheguei aqui e as mesmas que são duas Australianas e um Norte Americana, sendo que essa passa na Austrália a mais de 54 anos e as duas Australianas estão beirando 30 e 40 anos. No inverno eles veem o que eles chamam de Footy um jogo que é uma mistura de Rugby com o futebol Norte Americano, um jogo muito chato e bruto na minha opinião e confesso-lhes que não conheci muitos Brasileiros que gostem!

Verão eles curtem um jogo chamado cricket que tem sua raiz na Inglaterra, o jogo é tão chato e tão monótono e sem ação que você consegue ver e ouvir a grama crescendo enquanto eles estejam jogando!

A Austrália é um país onde tem muitas coisas boas mas contudo isso é como falei um país chato e imensamente monótono e por essa razão acredito eu, eu faço tantas loucuras porque se não fosse isso eu não aguentaria viver aqui.

Espero que tenha respondido sua pergunta e se você necessitar de um algo mais é só mandar um e-mail que eu irei procurar as respostas, ok?

Nessa nota eu vou ficando por aqui porque já são 4:12 da madrugada e uma vez que não tive a oportunidade de escrever-lhes antes, eu resolvi estar aqui com vocês e colocar essa nota de hoje.

Obrigado pelo carinho, sou eternamente grato pela presença de todos vocês todos os dias; Espero que seu dia esteja sendo um fantástico dia.

Abraços,

Edo

Ps: Desculpas pelos erros, ignore-os por favor pois estou meio cansado e sem tempo para fazer uma revisão, então peço-lhes perdão por isso e espero que vocês me entendam.




No comments: