Saturday, July 16, 2011

"O propósito da vida é viver uma vida de propósitos"


Lar é um lugar que você cresce querendo deixar
e envelhece querendo voltar para”
De: John Ed Pearce


Bom dia para todos,

Espero que todos estejam acordando com vibrante alegria e que todos sejam também contemplados de grandes inesquecíveis momentos neste seu final de semana!

Uma nota que gostaria de deixar muito clara para todos é que me encontro bem e em ótimo estado de saúde, os problemas que tive depois das injeções que tomei, somente aconteceu na noite que tomei as mesmas, mas fiquei bem já no outro dia; Desculpas se não lhes falei sobre isso, são tantas coisas acontecendo que acabei me esquecendo de dizer-lhes que já havia me recuperado, então peço-lhes perdão.

Agradeço-lhes também pelos carinhosos votos de melhoras e de uma rápida recuperação, fiquei imensamente feliz de saber que tenho tantos amigos que carinhosamente me expressavam preocupação pelo meu estado de saúde, me senti querido por vocês e isso é um ótimo sentimento. Obrigado!
Apesar de ter tirado alguns dias de folga para agilizar muitas das tarefas que estavam pendentes, eu tive que atender um pequeno problema no trabalho hoje onde fui de moto pois o dia estava muito bonito, frio, porém de um lindo ensolarado dia de um belo brando azul céu!

Após ter saído do trabalho fui tirar um pouco do estres indo para este local onde o tipo de asfalto é muito bom e limpo facilitando a aderência dos pneus que depois de algumas loucurinhas já estavam colando no asfalto; Neste lugar tem também muitas excitantes curvas e pontos de manobras delicadas que exige muito do motociclista! Este é um lugar onde muitos motociclistas se encontram e ali a galera gosta de brincar o que estava muito bom fazer até que infelizmente a policia chegou cortando o astral de todo mundo, como falei, infelizmente porque o dia, o lugar e tudo estavam mais que perfeitos!

Eu as vezes sou muito inconsequente nas coisas que faço! Aliás eu já passei muitos dias hospitalizado devido as consequências da minha própria inconsequência, porém se você me perguntasse se eu mudaria algo, a provável resposta seria um não, não me arrependi de nada, vacilei sim e por essa razão fui parar em um hospital, mas me arrepender de curtir uma extrema loucura jamais.

Após a policia chegar e cortar a gostosa brincadeira, todos nós motociclistas debandamos e eu decidi ir ver meus amigos que não via fazia um bom tempo. Aqui como falei em um dos blogs do passado, trabalhamos muito e todos temos nossas responsabilidades que nos faz mais isolados, isso mais o frio inverno, faz com que muitos de nós prefiram curtir dias de preguiça em suas casas descansando dos conturbados dias de trabalho; Então decidi ir em um lugar onde tenho muitos queridos verdadeiros amigos, este lugar é fantástico e tem ao longo de muitos anos sido o point onde a galera Brasileira se encontra sempre. Eu estou falando do nosso amado Copacaba International Restaurant que fica em um bairro com forte influência latina, então é comum você encontrar pessoas de nações latinas andando nas ruas falando espanhol e tudo mais. O lugar é uma pequena Espanha! O Copacabana é aquele point que é uma mistura de tudo, churrascaria, café, pub/bar, balada e cabaret também; O proprietário do restaurante é um muito querido e mais que irmão amigo Didi, acho que o apelido foi dado a ele devido o seu estado de espirito que melhor seria descrito como Espirito de Porco pois Didi é um dos camaradas mais sacanas que você possa conhecer! A melhor forma de fazê-los entender como ele é, seria dizendo-lhes que de cada 10 palavras que ele fala, 11 são sacanagens e isso é o que faz dele um ser mais que especial.

Didi e eu nos tornamos pontos de referências em Melbourne para as pessoas que tenham problemas com imigração, empregos e coisas assim, acho que porque somos mais antigos aqui e devido a posição respeitosa que adquirimos perante essa nossa sociedade Brasileira, então viramos estas referências.

O copacabana via Didi já ajudou muita gente, o número de Brasileiros que por ali passou e foi ajudado pelo amigo é um número muito grande para ser descrito,

Didi se você está lendo isso seu sacana, obrigado pela sua amizade ao longo de todos estes anos, sei que você não gostou da notícia de hoje, mas finalmente chegou a hora de fazer tais mudanças e você bem sabe o quanto eu venho falando deste retorno que já faz um bom tempo não é verdade? A verdade é, eu estou somente mudando de lugar e sei que parte de mim fica por aqui com vocês, e eu com certeza vou estar te carregando nas memórias de tantos momentos divertidos que tivemos ao longo de todos estes anos, você é um incrível ser e sempre mais que somente um amigo, você é como falo acima, um irmão! Hoje encontrei também muitos outros amigos queridos, a minha linda e mais que amiga Teru, o que falar deste ser tão lindo? Bem Teru é um dos manos, pessoa alegre de boa que curte todas as nossas loucuras, sem reclamar! Ela é do tipo extremista que vai para as montanhas fazer snowboard e depois de seguir o louco amigo Vaquinha acabar atolada no meio de um vale de neve perdida!Essa é a Teru, amo você sempre sua maluquinha.

Hoje tive o prazer de encontrar também com o muito talentoso Jorge, chef, cantor e um show completo em pessoa. Jorge é o cabeça e gerente da banda Chilli Samba uma banda nossa que hoje se tornou muito respeitada e conhecida em Melbourne, digo nossa porque fui uma das pessoas envolvida neste projeto onde fui gerente da mesma! Se você tirar o artista da pessoa Jorge, vai então restar um figura sempre muito gente boa, um camarada que curte os amigos e curte também andar de moto no limite! Ele diz que já me deu pau na yamahinha 600cc dele, mas isso é somente em sonhos e ele sabe disso! Ele é um excelente motociclista mas, humm melhor deixar quieto nê Jorge?

Tive o prazer também de estar com o belo casal de amigos que muito amo Malcolm e Fabi, um realmente lindo casal que eu sempre tenho imenso prazer em encontrar pois cada um destes encontros é feito de muita alegria e sempre repleto de boas novidades! Malcolm e Fabi, estou torcendo por vocês e se tudo correr bem, nós iremos nos ver muito no Brasil pois existe grande possibilidades que venhamos nos tornar vizinhos, então é como falei, vamos trabalhando as ideias e nós logo iremos estar curtindo um churras como aquele que seu pai fez pra gente; Meu xará, e como já era de se esperar o senhor Edson é tão atentado quando este Edson aqui.

Então o dia foi legal, estive com amigos que amo, fiquei sabendo de novidades e tudo isso foi regado de muita alegria!

Depois de ter saído do Copacabana fui continuar dando o meu role de moto na bahia, o visual é legal e hoje estava perfeito, somente um pouquinho de vendo vindo do mar, mas tava muito lindo! Eu curto muito fazer isso, sair de moto, ir dar uma volta na bahia e curtir a beleza dos barcos a vela, galera fazendo kitesurfing, pessoas correndo, muitos andando de moto também, enfim, eu adoro este tipo de atividade e essa foi o que fiz até retornar pra casa.

Existe um show na TV que gosto muito, eu amo programas de culinária pois eu tenho uma verdadeira paixão pela arte de cozinhar e na quinta feira eu via o show deste muito talentoso chef, critico e hoje documentarista que fazendo suas viagens por todo o mundo faz deste show um tão imensamente interessante! O nome dele é Anthony Bourdain,

Após ter relaxado um pouco vim procurar alguns de seus vídeos no youtube, naturalmente procurei Anthony Bourdain in Brazil e para minha surpresa tive não somente um vídeo, mas o total de quase nove deles; Bem, sentei aqui e fui viajar de volta ao Brasil usando a visão dele como guia desta mesma viagem.

Amei tudo que via, ele primeiramente falava de São Paulo e sua cultura culinária. O que eu curto do show do cara é que ele faz deste imensamente interessante onde ele tenta mostrar a raiz da cultura de cada lugar que ele para, mas quando falo isso não estou falando de ir em caros restaurantes ou coisas assim, ele normalmente vive o que é a alma cultural daquele lugar indo nos comuns tradicionais restaurantes, botecos e bares! Eu simplesmente me deliciava a cada mordida que ele dava nas coisas que ele comia; Em Sampa ele foi levado a este mercado para comer algo que parecia muito popular e parte da cultura de Sampa que era um pão francês com queijo e mortadela e mais outras coisas!

Eu não sabia que isso era uma tradição São Paulina, mas de acordo com as meninas que os levava por todos os cantos, isso era algo bem tradicional. Depois um boteco onde comeram muitas coisas, mandioquinha frita, bacalhau com puré de batatas e cebola. Tudo isso era acompanhado de uma extremamente gelada skoll que fazia os copos ficarem lindamente suados, hum delicia! Depois ele foi em outros lugares, porém um lugar ficou para ele registrado como um lugar muito especial, digo Anthony; O mesmo foi levado para comer uma feijoada na casa desta linda negra mulher que o recebia com imenso largo sorriso e alegria, sua alegria era imensamente contagiante e Anthony falou naquele momento algo que achei imensamente interessante! Ele falou que achou incrível a personalidade da anfitriã tal qual foi o efeito nele que ele falou que mesmo tento viajado por todo o mundo diversas vezes, que ele sábia que naquele lugar ele viria a ter a sua melhor experiência, e dentre todos os lugares que esteve, ele já começava a sentir que este lugar jamais deixaria sua memória pois a forma da qual a linda negra senhora o recebia, ele sabia que a comida era feita com imenso amor o que possivelmente faria da mesma muito deliciosa.

Achei isso lindo porque essa senhora realmente era assim, seu sorriso mais largo que seus lábios podiam mostrar, seu jeito era contagiante e depois de caipirinhas, cachaças, cervejas e petiscos veio uma linda feijoada que tão linda era, que eu vendo tudo aquilo tinha minha boca salivando de desejos de estar no lugar dele. Curti também notar a simplicidade do lugar, uma pequenina copa onde todos se apertavam sentados à mesma mesa, os talheres simples mas este lugar não era somente uma casa, era um imensamente feliz lar e isso tudo era notável!

Confesso-lhes que senti imensas saudades das casas de amigos e familiares e dos tantos momentos compartilhados à mesa em momentos exatamente como aqueles momentos que ele vivia naquele documentário.

Enquanto eles à mesa degustavam deliciosa feijoada a mãe e pai adotivos desta linda negra senhora chegaram, um também lindo casal onde a senhora de descendência japonesa muito amável demostrava tamanho carinho pelo seu marido um senhor muito belo e distinto; Logo o almoço havia acabado, mas as caipirinhas e as cervejas continuavam rolando! Anthony parava e admirava o casal dançando e tão contagiante era a alegria do casal que logo sua adotiva filha e mais outras pessoas se juntavam e naquele momento parecia que a festa somente estava começando.

Anthony olhava tudo aquilo refletindo no momento como também tudo que ali acontecia; No final deste episodio ele deixou claro que nunca em toda sua vida havia participado de algo que viesse a ser parecido com tamanho belo momento como aquele que havia vivido, e tudo era falado com imenso respeito, carinho e era possível já notar uma nostálgica melancolia em seu olhar.

Nossa personalidade Brasileira é incrível, somos um povo tão amigo e tão solidário, somos alegres, temos fé e acreditamos que tudo irá se resolver e ficar melhor! O Brasil é um país de um povo guerreiro, um povo que sofre, mas que se levantando bate a poeira e continua sua caminhada, um povo que sempre acha que irá conseguir o sucesso, e isso é um algo que acho lindo da nossa cultura Brasileira!

Um dia um Australiano me pediu para descrever o Brasileiro? Eu falei que o Brasileiro é como um malabarista da corda bamba que está cruzando uma longa corda sem fim se equilibrando na mesma! As vezes perde seu apoio, cai mas continua agarrado a corda e acreditando que ele irá chegar ate o fim da mesma, se levanta e se reequilibrando volta a corda e continua em sua jornada!

O amigo achou interessante a analogia e somente concluiu dizendo: É Edson isso é um grande ensinamento para nós que não entendemos o que é ter a necessidade das coisas pois aqui somos tão mimados.

É gente nós Brasileiros somos um povo incrível e muito especial.

Hoje me parece que estou um pouco mais sentimental, saudades do Brasil, saudades da simplicidade dos encontros com amigos na praia, curtindo uma brejazinha debaixo de gostoso sol sorrindo alegremente; não existe melhor terapia que um dia em uma gostosa praia, e não existe melhor terapeuta que aqueles amigos que nos fazem rir alegremente compartilhando a alegria de momentos assim como estes que aqui descrevo.

Tenham um fantástico final de semana.

Com carinho,



Edo

1 comment:

Carminha said...

Edo, um final de semana fantástico para você, gosto muito do que leio em teu blog.

Besos

Carminha