Thursday, July 21, 2011

"O amor é a única resposta sadia e satisfatória para o problema da existência humana"


O bom e verdadeiro amigo,
é melhor e mais barato que
um terapeuta”
De: Anonimo


Namaste, ka chaa?

Agradeço pelo carinho de todos vocês e mesmo que este seja um pouco atrasado, gostaria de desejar-lhes a todos um feliz dia do amigo, espero que você tenha ligado para os teus amigo ou mandado aquele cartãozinho carinhoso!

Obrigado pela amizade e carinho de todos vocês, notei que tenho muitos amigos pois muitos foram os carinhosos votos de amizade que recebi, por tudo isso, eu humildemente lhes agradeço a todos com este grande obrigado e felizes desejos que todos vocês meus amigos venham a concretizar todos os teus sonhos!

Obrigado também pelo carinho e pelas preocupações comigo, noto que eu nunca estou sozinho, isso é porque tenho o carinho e amizade de todos vocês.

O verdadeiro amigo é aquele que vem
quando o mundo inteiro
foi embora”
De: Pulpit Graça

Refletindo nisso hoje concluí que tenho muitos amigos pois como falei, noto que todos voces estão presentes em seu carinhosos votos de melhoras e também de sucesso; É muito bom saber que somos valorizados pelo que somos, somos as vezes admirados até demais, no meu caso, eu já notei que eu venho a ganhar mais créditos do que eu na realidade venha os merecer pois a minha forma humilde de ver a vida me empede de pensar qualquer algo a mais do que somente o ser básico que sou, mas fico feliz com todo o carinho de todos voces e eu novamente humildemente aceito estas carinhosas palavras a mim proferidas, mesmo que discordando de voces no quisito o que o Edson é.

Desculpas não ter-lhes postado uma nota hoje mais cedo, sinto por isso e sei que estou em falta com todos vocês, por favor me perdoem, mas infelizmente isso não é um desejo meu; A verdade é que me encontro exausto mentalmente e isso tem muito haver com essa muito chata gripe, notei ontem e hoje que chegou no seu pior pique! Não tive febre como tive duas noites atrás, mas como sempre acontece entro agora em um período onde fico tossindo muito, coriza, e com um peito também muito congestionado. As dores de cabeça se fazem sempre presente, o corpo ainda doí e a mente tem uma vagarosa forma de assimilar as coisas. Os olhos ardendo me faz me sentir imensamente chato e é assim que me encontro agora! To uma kaquinha gente!

Noite passada tive uma gostosa e longa noite adormecido, tanto foi a mesma que achei incrível que havia dormido tamanho gostoso sono onde somente despertei uma vez durante a madrugada, mas logo adormecia novamente somente acordando até mais tarde do que usualmente me levanto todos os dias.

Acho incrível a fisiologia humana onde nosso corpo tentando se recuperar de um algo que nos afeta se fecha removendo de você a habilidade de estar fora fazendo as costumeiras coisas.

Hoje to assim, me sentindo imensamente irritado, mas sei que estou também naquele período onde o pior momento desta gripe acontece agora e logo daqui pra frente começo a dar aquela guinada melhorando cada dia mais! Naturalmente este imenso frio que passamos em Melbourne agora em um dos invernos mais frios de nossa historia, não ajuda muito a minha situação, mas vendo isso de forma positiva as montanhas geladas estão belas com uma ótima cobertura de neve que chega à mais de um metro e meio, algo que não acontecia aqui desde o ano de 2003! Isso quer dizer que os reservatórios de água estarão em sua total capacidade e possivelmente recuperando muito da beleza da região montanhosa daqui deste estado!




Este ano já estive nas montanhas duas vezes fazendo snowboarding, amo este esporte com imensa paixão; Acho que é o barulho da prancha cortando a neve fazendo um gostoso áspero barulho que você chega a sentir tal vibração tomando conta do seu corpo! É a incrível velocidade na descida com também os gostosos cortes em zig-zag para que você tenha mais controle da prancha; Eu sendo o imenso tarado débil mental que sou, gosto de ir para o summit, ou cúpula da montanha onde as decidas são de tarjetas negras o que faz muita gente s e manter fora delas e você tem uma descida imensamente inclinada somente para você; Estas são bem mais acidentadas onde dependendo de certos pontos você as vezes tem que negociar a fresta de um rocha que aparece no seu caminho! A neve é também diferente devida a altitude onde somente uma fina camada cobre o gelo duro e congelado por baixo desta fina camada de neve! Eu aprendi a me preservar e hoje sempre uso capacete pois eu já tive o desprazer de sentir como é duro este gelo quando você bate com a cabeça e fica ali inerte alguns minutos todo confuso após voltar do mundo do balão mágico, então prioridade é prioridade, capacete sempre.


É comum os acidentes, pernas e braços quebrados e as vezes em casos extremos, até mesmo a morte como foi o caso de um jovem rapaz em 2009! Tivemos um outro caso muito triste aqui no estado de Victoria nas montanhas chamada Monte Bulla; Infelizmente um grupo de jovens adolescentes entre idades de 16 à 19 anos foram explorar as montanhas fazendo snowboarding, acampando e curtindo a aventura. Os sete desapareceram e seus corpos somente foram encontrados quando o inverno acabou e a neve havia descongelado. De acordo com a pericia os jovens fizeram uma caverna para se proteger do extremo frio durante a noite e a mesma caverna que fizeram desabou sufocando todos eles! Isso foi muito triste, uma terrível perda de tão jovens vidas.

Eu sou muito consciente com as coisas que faço, e quem faz esportes extremos sempre conta com o possível erro, tudo é um risco calculado e isso exige que seus equipamentos estejam sempre mantidos em ótima forma com manutenções periódicas! Amo a velocidade e adoro andar no limite com a minha moto e sou então muito chato com a manutenção da moto e equipamentos de segurança, ótimos capacetes, botas, jaquetas, luvas e calças; Eu sempre digo as pessoas que me visto dessa forma para o acidente porque acidente é isso, aquela coisa inesperada que te pega de surpresa, então tenho ciência disso e meus equipamentos são impecáveis! Se a moto faz um barulhinho estranho? Mando para a manutenção e assim é com todos os meus outros equipamentos de esportes que faço.

Este ano to bem devagar, mergulhei pouco, bem menos que nos anos anteriores pois o verão aconteceu muito rápido e quando nos demos conta, já tinha passado a temporada! Snowboarding este ano somente fiz algumas vezes porque é muito caro ir para as montanhas curtir um dia somente e eu estou naquela onda de economias devido as minhas viagens e meu retorno também para o Brasil que espero aconteça no final deste ano, mais tardar no início do próximo, mas com certeza carnaval eu tenho que estar ai e com certeza vou pular na sapucaí como um macaco solto na mata! Amo carnaval.

Uma das coisas que acho muito estranho é que eu tenha conseguido ficar todos estes anos longe do Brasil sem curtir essas coisas pois eu sempre amei o carnaval; Somente depois que saí do Brasil que o carnaval fora de época começou acontecer mas quando estive no Brasil em uma das minhas viagens tive o prazer de viver essa emoção de perto, algo que somente posso descrever como fantástico.

Gostaria de compartilhar com todos vocês um algo que fiquei muito feliz de saber essa semana, uma pessoa muito especial de Brasília que tenho um extremo carinho e afeto, tem um amigo chamado Geraldo Lessa que teve o seu filme selecionado pela comissão de Cinema de Brasília, que é atualmente um dos mais importantes cenários nacionais. O filme foi feito com atores amadores de uma comunidade pobre de uma cidade satélite de Brasília chamada Samambaia; Os recursos para produzir tal filme foi através do patrocínio de supermercados, padarias e seus comércios locais. Os amigos produtores Geraldo Lessa e Paulo Z fizeram milagres trabalhando arduamente durante cinco anos gravando este filme, o que demostra imensa devoção e amor a essa arte! Agora com este seu filme selecionado pela comissão do festival, o mesmo se coloca a caminho de grandes concretizações pois seu filme será mostrado no Festival de Cinema de Brasília em Novembro deste ano.

Eu conheço de perto como é a realidade de um artista e sei o quanto este momento de consagração e apreciação pelo árduo cinco anos de trabalho do amigo é um grande momento em sua carreira; Geraldo e Paulo gostaria de congratulá-los pelo feito desejando a vocês dois muito sucesso, espero que este seja somente um de muitos outros filmes de muito sucesso que vocês hão de produzir deixando sua marca e seus nomes respeitosamente registrados para uma posteridade, parabéns amigos!

O link do Vídeo é o seguinte:

http://www.youtube.com/watch?v=dnme00KhX7A

Estou agora a 16 dias da minha viagem e tudo com exceção de somente mais um injeção, já está pronto onde tenho de forma bem gerenciada conter a euforia deste evento na minha vida, muitas são as horas pesquisando vídeos sobre o Nepal e dos projetos voluntários, muitas horas já foram investidas nos estudos da língua, preparação de materiais que estou carregando para usar nas aulas que estarei administrando; Tenho, passo a passo vagarosamente mais sistematicamente riscando da lista os objetivos a seres concretizados para que eu possa dizer, que tudo já está pronto. A mochila já está bem pesadinha e o que me preocupa mais na realidade é o peso dos meus equipamentos de multimédia que estou levando que me preocupa, pois estou levando dois computadores, 3 câmeras de vídeo e mais uma outra pesada mochila com todo o meu equipamento para fotografia que é muita coisa! Várias lentes, filtros, tripe, cabos e a lista por ai se vai; Isso é uma preocupação uma vez que tenho somente 5 quilos de bagagens de mão, ao mesmo tempo não quero abrir mão de levar meus computadores pois um deles sendo um tablete da androide é usado somente para as aulas de Inglês e o outro computador para os trabalhos de multimédia então isso é uma preocupação pois não quero ter que colocar equipamentos eletrônicos na mochila que vai desacompanhada, pois eu sei muito bem como os funcionários são carinhosos com as malas e bagagens que não os pertence! Isso é uma preocupação, mas uma que sei que irei passar sem problemas porque acredito que nesta viagem existem muitas forças que são além da minha habilidade de entender e as mesmas tem aberto grandes portas para mim, então sei que tudo de alguma forma está sempre sendo facilitado para mim.

Essa mensagem é especialmente para você seu Branco Galego sangue bom! Pô maluco estava morrendo de saudades de você cara, você me faz te amar e depois desaparece nê? Po cara muitas saudades de você e dessa linda negrinha muito faceira e insolente, sua futura esposa! Como está a vida ai em Moçamba? Po estou com saudades daquelas fotos hilárias que você tirava ai da galera. Quando você vai estar no Brasil? Po agente tem que se programar pois eu estou afim de curtir a Bahia vice negrinha! Então seu vagaba, não deixa de mandar e-mails pra mim não pois eu estava muito preocupado com vocês dois. Seja bem vindo ao Blog e convida a Negrinha faceira para assinar também ok? Vamos agilizar para gente se encontrar e mergulhar no Brasil, sei que Bahia tem uns picos legais cara.

Saudades de vocês, amo vocês dois!

Hoje apesar de uma manhã muito chatinha me sentindo malzinho foi muito bom estar em companhia daqueles que amo, obrigado pelo carinho de vocês ver os vídeos no Youtube com vocês foi muito bom pra levantar o meu astral; Pô Helinho, tu é sacana hein cara? Pô não posso ficar rindo não cara! Eu começo a rir ai me da uma terrível crise de tosse e você me colocou no chão me fazendo desabar da cadeira vendo os vídeos contigo, tu é muito sacana, seu ordinário!


Existem apenas dois erros que se pode
fazer ao longo da estrada para a verdade,
um é deixar de ir até o final,
O outro é nunca dar a partida”
De: Buda


Então nesta nota gostaria de uma vez mais agradecer-lhes pelos e-mails e por todo o seu carinho como também o seu continuo apoio vocês todos passaram a ser a minha família e eu amo a presença de todos vocês em todos os meus dias.

Alexandre, Vanessa e Carla, não se preocupem que não esqueci das suas perguntas, irei amanhã falar mais sobre a segunda parte do budismo onde irei também esclarecer as suas duvidas ou melhor, tentarei fazer isso; Obrigado pelas perguntas, elas me fazem ficar bem mais alerta pois elas me fazem trabalhar na procura de respostas que não os venha fazer confusos.




O amor é um símbolo da eternidade.
Ele apaga a noção do tempo,
destruindo toda a memória de um
começo e todo o medo de
um fim”
  De: Anonimo


Abraços a todos,

Dhanyabad,

pheri bhetaunla.

Edo

4 comments:

Unknown said...

Obrigada pelo carinho e por divulgar o filme do Gero. Valeu! Beijos

Unknown said...

Obrigada pelo carinho e por divulgar o filme do Gero. Valeu!

Virandoamesa said...

É realmente triste toda esta realidade a que tu expusseste em relação a criança explorada sexualmente,triste, mas, necessário que se fale, que se divulgue para que as pessoas de bem tomem conciência de quanta maldade o ser que se diz humano é capaz!!! Nossa sociedade perdeu a sensibilidade de tanto ver casos semelhantes, eu particularmente assisti em um dos projetos que participei uma menina de 7 anos que era explorada sexualmente pelos pais e que se esfregava nos professores e dizia gostar de homens e mulheres..pobre do anjo, com a infância violada por que deveria protegê-la e orientá-la...Parabéns pelo teu trabalho e por tua iniciativa, gostaria que postasses como colaborar de forma mais efetiva em teu projeto. Força, luz e muita proteção para ti!!! Ana Maria

cléu said...

Olá, Edson,
Estou muito feliz por você, aliás, sempre fico feliz por aqueles que viajam(espontaneamente, é claro!). Acredito que você está realizando o desejo de muitas pessoas(com certeza,o meu!)e mesmo que você não possa ou não consiga se lembrar de todas enquanto faz as suas explorações em terras distantes, saiba que estaremos vivenciando com você cada pedaço de chão pisado, cada objeto local tocado e cada habitante novo por você conhecido. Eu peço licença para fazer parte da sua expedição em terras asiáticas e, assim, se você me permitir, me darei o luxo de ficar só com as partes boas da sua viagem: o contato com a natureza, o contato com a cultura... rsrsrs
Um abraço e que Deus o abençoe!
Cléu