Wednesday, July 20, 2011

"A confiança não vem de sempre estar certo, mas de não ter medo estar errado"



Perdão é um perfume encantador,
esse pode transformar o momento mais desajeitado
em um dom da graça”
De: Margaret Lee Runbeck


Boa noite para todos!

Hoje é um dia de muita alegria pra mim e sou-lhes imensamente grato por receber de vocês todo este terno carinho que tenho recebido, por isso humildemente mais uma vez agradeço-lhes por tudo.

Hoje é também um dia de muita felicidade pois passamos de nossas mil visitas algo que aconteceu por volta das 3 da madrugada horário Austrália! Então se você foi a pessoa a ter acessado naquele momento e viu que você foi responsável por termos atingido tal marca, congratulo você com um carinhoso e terno obrigado, este numero é muito importante para mim pois este nos coloca em um ponto onde o google venha prestar mais atenção neste nosso projeto. Por isso e também pelo prazer da companhia e apoio de todos vocês, eu humildemente os agradeço imensamente por tal feito, obrigado de coração!

“Eu sou apenas o auto falante que profere as palavras,
vocês todos são a energia que da vida
as minhas palavras”
De: Edo

É sempre muito bom receber carinhosos e-mails me dando apoio, fazendo perguntas que me faz engrenar em uma procura das respostas para satisfazer você que faz essa mesma pergunta!
É bom saber que de alguma forma as palavras ditas são interpretadas corretamente por todos vocês, ou melhor dizendo, quase todos pois dentre dotas as notas que tenho colocado aqui até hoje somente uma pessoa se sentiu atingida pelas minhas palavras, algo que não foi a minha intenção jamais pois esta nota foi aquela que falo de nós como seres humanos e do que estamos fazendo com o nosso meio ambiente; Naturalmente e humildemente aceito o tal comentário respeitosamente, mas o mesmo não faz também nenhuma diferença na minha forma de agir ou pensar! Eu constantemente trabalho e sou vinculado como membro de agencias que lidem com projetos que venham ajudar no melhoramento do meio ambiente, por isso tal é a minha consciência neste aspecto!

A verdade é, não podemos sempre agradar Gregos e Troianos, não é verdade? Mas sou também uma pessoa que acredita em estatísticas onde penso, que uma vez que o Blog é visitado constantemente por centenas de pessoas das quais vejam o meu ponto de vista de forma positiva entendendo as mensagens, se dentre estas centenas eu até hoje somente tenha recebido um comentário negativo, então isso demonstra pra mim que estou no caminho certo e mesmo que eu humildemente tenha lido e consumido a mensagem de tal negativo comentário, o mesmo jamais irá mudar o meu ponto de vista uma vez que eu tento ser o mais preciso possível nas minhas narrações oferecendo como fiz naquela nota, estatísticas de relatórios feitos pelas Organizações Unidas, então isso é para mim base cientifica; Outra coisas é, vendo tão de perto os distúrbios que acontecem em nosso planeta onde aqui em Melbourne tivemos secas por mais de 15 anos, incêndios onde mais de 400 pessoas perderam suas vidas, e depois mudanças climáticas onde de uma extrema quente temperatura chegamos continuamente a bater recordes históricos como foi essa semana onde a temperatura registrou o dia e noite mais frios da historia deste estado, com mais as enchentes, erosão do solo, um pequeno terremoto aqui neste estado semana passada, ciclones e mudanças no comportamento da fauna e flora deste estado e país, e mais incontáveis grupos de cientistas que estudam tais fenômenos chegarem a essa triste conclusão que tudo tem haver com a nossa influência no planeta, isso então pode ser fato! A realidade é, eu não vivo com cabeça enterrada na areia ignorando os fatos, e tudo que falei neste aspecto tem como falei também acima, bases cientificas!

Bem, sendo o indivíduo que sou assim como todos vocês sejam, temos o livre arbítrio de acreditar, concordar ou descordar do que seja falado, e isso é o que nos faz indivíduos e sendo o indivíduo que sou, acho e acredito que eu tenha o direito de analisar a vida com mais cuidado e precisão vindo a tirar conclusões exatas que não possam ser ignoradas e este é o meu ponto de vista, um ponto de vista que na realidade é também apoiado por relatórios científicos.

Meu caros familiares e amigos, perdoem-me por não ter colocado uma nota ontem, infelizmente estou no momento me sentindo imensamente mal com esta forte gripe que eu estou tendo, portanto peço-lhes desculpas por não estar apto a escrever pra vocês geralmente tenho feito; Eu tenho amado esta intimidade com o blog e com todos vocês, e quando sento aqui e deixo a mente fluir as ideias, me sinto feliz pois esta ação que se tornou um cotidiano, é também uma que muito me da prazer pois o blog se tornou um grande confidente amigo, então peço-lhes desculpas por não ter-lhes postado uma nota ontem, ok?

Respondendo uma pergunta que achei interessante, onde o amigo me perguntou se eu não tinha medos ou receios desta viagem?

Medos e receios todos nós temos, mas isso também não irá me impedir de concretizar sonhos! Eu naturalmente estou me precavendo e mesmo que tenho feito isso de forma até extrema com todos os medicamentos, seguros viagem e tudo, eu mesmo assim acho isso um pouco além da realidade, mas também não me custa nada tomar tais vacinas pois muitas delas senão todas já estavam vencidas e eu necessitava de uma nova carga.

Como falei em outras notas, eu sei que irei ter um algo aqui e outro ali porque isso é normal porque se você vive um lugar onde os padrões sejam diferentes, a tendência é que algo irá acontecer, mas também isso não é assim tão ruim e tão dramático.

Receios do que vou fazer e onde irei estar? Eu como já deixei bem claro sou meio maluquinho e adoro uma aventura então eu naturalmente vou estar fazendo coisas que adoro fazer e isso naturalmente tem sempre um risco calculado; Vale à pena fazer isso? Bem, depende do ponto de vista, no meu caso sim porque curto estas loucuras pois as mesmas fazem parte da minha realidade, mas irei me cuidar e me preservar.

Meu maior receio é na realidade as normas dos países como as leis e coisas assim, eu to indo para o Tibet e lá sendo hoje um estado Chines é também um lugar que a lei é aplicada conforme o que eles interpretem e você tem muito pouco direito de falar alguma coisa, aliás você simplesmente desaparece; Na Índia e nas fronteiras da Índia tenho que tomar cuidado, vocês viram o que tem acontecido por la e por isso tenho me questionado se devo ir a Índia ou não? Eu irei decidir quando estiver lá e estiver em contato com outros viajantes, é sempre muito importante ter informações mais precisas de quem já esteve nos lugares para onde você quer ir, então deixarei para analisar isso lá com mais cuidado.

Quanto ao resto eu to de boa, a curiosidade e o desejo de fazer muitas outras coisas me impede de pensar de forma negativa, aliás eu nunca penso de forma negativa pois eu quero sempre projetar imagens de coisas positivas a minha espera e sei que irei concretizar muitas coisas e sei também que essa viagem é totalmente a procura de uma grande satisfação pessoal para mim, porém uma pessoal que será trabalhando para outros que necessitem, então eu tenho certeza que tudo irá ficar bem.

Nesta nota vou me despedindo de vocês com um grande abraço e espero vê-los aqui novamente mais tarde, pois somente entrei hoje para me desculpar por não ter-lhes escrito ontem.

Fica um monte de carinhosos abraços,

Edo

1 comment:

Carminha said...

"A confiança não vem de sempre estar certo, mas de não ter medo de estar errado"

Gostei demais!

Se reestabeleça breve! "O caminha é caminha..."


Carminha