Saturday, August 6, 2011

"Os sonhos são respostas para perguntas que ainda não descobrimos como fazer"


O suor é a colônia
resultante da concretização
do Arduo trabalho”
De: Heywood Broun Hale

Namaste k Chaa?

Boa tarde para todos, espero que este seu dia de hoje seja repleto novamente de grandes acontecimentos e que vocês todos venham a concluir com maestria todos os seus objetivos para este dia.

Hoje não parei de correr e somente agora depois deste muito longo corrido dia, e chegando em casa algumas horas atrás consegui arrumar toda a minha bagagem que nfelizmente tendo um bom volume acabou rompendo a costura em um dos cantos da mochila! Achei isso interessante porque mesmo com todo este bom volume de coisas que estou levando, a mochila ainda tinha espaço sobrando em muitas áreas, o que para mim somente indica que a mesma mochila provavelmente já tinha um defeito na costura; Naturalmente vou ter que sair de casa correndo amanhã para solucionar este pequeno probleminha.

Bem, como eu sempre vejo o lado positivo em tudo, acredito que tenha sido muito bom que isso tenha acontecido aqui e agora porque seria bem pior se isso tivesse acontecido na viagem, aqui eu tenho a garantia e irei correr na loja para trocar a mochila amanhã, mas depois de começar a viagem ficaria bem difícil justificar que a mochila simplesmente rasgou, não é verdade?

Hoje fui tomar a minha ultima injeção e mesmo que isso não seja algo inteligente fazer uma vez que já estou partindo amanhã, eu não tive outra opção, então tá bom e sei que eu não irei ter nenhuma reação adversa pois eu acredito que já tenha experimentado a parte ruim da overdose de injeções que tomei semanas atrás e sei que essa não irá me afetar em nada uma vez que estou me sentindo muito bem agora.

Sílvio meu querido mano, obrigado pela companhia e pelas boas risadas durante a nossa conversa, eu realmente estava precisando de um momento como o que tivemos e foi muito bom também falar de tudo que falamos voltando ao passado para que este nos faça entender tanto da realidade do que somos neste nosso agora! É sempre um imenso prazer estar em sua companhia e poder conversar, brincar e sorrir falando de tantas coisas que sejam tão importantes nas nossas vidas. É mano, tenho muito orgulho de você, você como amigo, irmão e como o pai que você veio a se tornar, e grande prova disso é notar com imensa facilidade tal qual seus filhos se tornaram pessoas de bem, seus filhos são gemas preciosas de raras belezas, são imensamente educados e responsáveis e estar na presença de todos eles é sempre um grande prazer também pois eles sabem cativar as pessoas com suas formas carinhosas de serem. As vezes me surpreendo imensamente com o meu querido afilhado, Luiz Fernando é um rapaz imensamente inteligente, um homenzinho que sabe conversar com imensa maturidade para a pouca idade que tem e tudo isso é naturalmente por causa desta bela base familiar que voces tem e souberam dar aos seus filhos! Naturalmente nada disso seria possível se você não tivesse ao seu lado esta preciosa e linda esposa que você tem; É meu mano, o sucesso de um homem somente acontece porque existe uma grande mulher de imensa fibra e capacidade te dando todo o suporte que você necessita na procura do progresso familiar, você meu amigo está de parabéns por ter ao seu lado este incrível ser que é essa minha linda comadre! Ah uma coisa antes que me esqueça, pode deixar que eu vou colocar um monte de fotos e vídeos aqui no blog pra você ler, tá bom? (:-)

Ontem fui buscar meu óculos novo pois fiz uma correção do pouco grau que uso, então fiz tudo no final de semana passado para receber com urgência o novo óculos que infelizmente ao colocar no rosto ontem me surpreendi pois o grau da lente que supostamente deveria ter sido colocada foi acidentalmente mudado fazendo os óculos naturalmente imprestável! Felizmente o pessoal desta loja são muito competentes me prometendo que eu hoje teria o óculos em minhas mãos, mesmo que eles tivessem que trabalhar a noite toda para me entregar este óculos para que eu pudesse viajar, e como foi prometido eles cumpriram e agora eu estou aqui tentando ainda me acostumar com estas lentes novas.

Velhice é um problema nê, uma dorzinha aqui, outra ali, a visão deixa de ser eficiente como era no passado, os cabelos são cada vez menos e os menos que tenho hoje ficam mais grisalhos, porém e contudo isso devo dizer-lhes que sou imensamente feliz por estar passando por todas estas mutações sem que estas me afetem de forma negativa; Engraçado isso, lembro que à poucos anos atrás tinha belos cabelos onde sempre fazia uma loucura aqui e ali tingindo e fazendo cortes novos mudando um pouco o meu bem feio visual, ai me lembro de retornar do Brasil em 2004 e notar que estava ficando calvo, apesar de na época não precisar fazer isso eu comprei uma maquina e depois de muito ponderar na ideia tive a coragem de passar a maquina que na época era numero 3 deixando os cabelos imensamente curtos, após este dia nunca olhei para trás e desde aquela época tem sido assim! Naturalmente seria melhor ter os cabelos que tinha e continuar fazendo as loucuras tingindo os mesmos e renovando o visual com cortes bem ousados, mas acho que viver bem é aceitar nossas mudanças de acordo com a medida que elas acontecem e uma vez que curti tanto todos os estágios da minha vida, eu não poderia deixar de aceitar estas mudanças mas sim contemplar as mesmas com alegria.

Quando já não somos capazes de mudar uma situação,
somos então desafiados a mudar a
nós mesmos”
De: Victor Frankl


Terminei as compras dos presentes também, estou levando muitos materiais escolares como livros, posteres com ensinamentos da língua inglesa e matemática e alguns livros também da gramática inglesa; Alguns destes livros são para o uso dos professores, a ideia é compartilhar com eles o máximo que eu puder; Naturalmente isso é muito pouco e eu gostaria de estar levando uma mala cheia de livros e muitas outras coisas, mas isso deixarei para fazer depois que retornar para a Austrália, se tudo correr bem talvez eu venha a pedir para o Andrew e o Didi para fazer uma noite especial em seus restaurantes doando um parcela dos lucros para a compra de livros e outros materiais escolares, vamos ver o que irá acontecer eu lhes direi mais pra frente o que vai estar acontecendo.

Algo que estou achando muito estranho é que eu estou a apenas algumas horas da minha partida e tudo isso até o presente não tenha surtido nenhum efeito na minha psicologia, digo isso porque eu fico imensamente ansioso quando retorno para o Brasil onde eu fico praticamente contando os dias, horas e minutos para embarcar, porém isso não acontece agora o que acho muito estranho! Estou tranquilo, calmo e muito sereno para quem vai estar viajando em algumas horas para um lugar totalmente desconhecido onde eu praticamente nada sei, sei que será fantástica essa viagem, e sei também que eu estarei vivendo muitas emoções vivendo e compartilhando da paz e da alegria da simplicidade que será viver em um monastério Budista tendo também a oportunidade de estudar mais, aprender mais e conhecer mais sobre essa incrível filosofia que todos vocês sabem, eu amo de coração! Então estou tranquilo e acho que isso é porque agora já tenho tudo resolvido e agora daqui pra frente somente terei momentos de grandes descobertas, isso é o que eu espero que aconteça.

Gostaria de pedir-lhes desculpas por não estar respondendo aos seus e-mails, infelizmente tempo é um luxo do qual tem me faltado nos últimos dias e por incrível que se pareça, tá sempre faltando alguma coisa que eu me esqueci de fazer, mesmo que eu tenha me organizado pensando em tudo e nos mínimos detalhes! Infelizmente também acontece algo totalmente inesperado como foi o caso do óculos e é agora a mochila, mas da mesma forma to de boa porque amanhã irei logo cedo correr para agilizar uma mochila nova; O chato disso tudo é que terei que sair de casa para ter isso solucionado e voltando pra casa refazer todo o empacotamento da mochila que confesso-lhes, foi um verdadeiro saco fazer da primeira vez e agora terei que fazer a segunda vez.

Algo que está me preocupando um pouco é o volume de coisas que estou carregando, a mochila somente estava pesando mais de 25kg e como se não bastasse, eu estou levando todo o meu equipamento fotográfico, e equipamento de vídeo também, em total estou levando duas câmeras fotográficas, 6 lentes diferentes uma para cada tipo de fotografia que vou estar fazendo, diversos filtros, 2 flashes e um tripé; Além disso estou levando duas câmeras de vídeo, uma HD para filmagens de mão e outra pequena câmera para ação, ou seja uma pequenina câmera que você coloca no guidão da moto, no braço, no capacete e coisas assim para que você tenha uma imagem de bordo que da um sentido muito mais real as imagens, digo, você sente como se realmente estivesse sendo parte do vídeo! Essa câmera que estou falando foi uma das câmeras que usei no vídeo do passeio motociclístico, como também no vídeo que fiz fazendo caça submarina que estão no youtube.

Então estarei carregando duas grandes mochilas nesta viagem, mas acho que quando me mover de um monastério para outro, ou ir para o Tibet eu devo deixar a maior parte das minhas coisas no monastério e somente levar comigo poucas coisas pois algumas destas viagens serão bem curtas onde estarei somente alguns dias visitando estes lugares.





Essa semana estive com um Lama do instituto budista que sou membro e ele me abençoou para fazer essa viagem algo que acho importante receber, conversamos muito a respeito de tudo isso que estou fazendo e ele apesar de pouco falar, falava muito em conteúdo o que novamente foi muito bom! O mesmo Lama me sugeriu ir até Buthan uma vez que estando no Nepal e indo no Tibet que eu deveria também tentar visitar tal lugar pois o mesmo tem imensa beleza natural com uma também grande influência da filosofia Budista, então acredito que vou realmente acabar mudando o meu itinerário e no invés de ir para a Índia como havia planejado anteriormente, eu vou acabar indo ou para Mustang ou para Buthan, provavelmente irei para Buthan uma vez que tudo que tenho visto deste lugar muito me agrada, pois é realmente como o Lama descreveu, imensamente belo.


Aproveitando o ensejo vou agora também me despedir de todos vocês, acho que realmente agora estaremos começando a nossa viagem e acredito que daqui pra frente os assuntos que vou estar colocando aqui no blog possivelmente serão mais interessantes pois estarei falando das descobertas que estarei fazendo; Como sempre estarei tentando ser o mais preciso possível quando estiver narrando todas as historias e por isso acho que os assuntos hão de ser mais interessantes.

Gostaria de também uma vez mais pedir-lhes desculpas por não ter tido tempo de lhes responder todos os carinhosos e-mails que constantemente recebo de todos voces, acredito que estou imensamente protegido uma vez que tenho sempre ouvido que estou sempre sendo lembrado em suas orações, então agradeço-lhes por pensar em mim neste momento, assim como também agradeço a cada um de vocês pelo seu apoio, pelas suas carinhosas palavras, pelo seu amor e votos de felicidades e sucesso nesta minha nova jornada, vocês todos tem sido parte importantíssima neste projeto e é por isso que estou sempre feliz de voltar aqui para fazê-los não somente parte desta viagem comigo, mas também para seguir comigo passo a passo toda essa jornada que lhes garanto irá mudar muitos dos meus conceitos vendo a vida de forma ainda mais ampla do que já comumente vejo, e espero que a minha historia, a nossa historia, venha também fazer-lhes talvez ver a vida com olhos diferentes.

Espero que logo no primeiro dia da minha chegada em Kathmandu eu possa lhes escrever novamente postando uma nota aqui no blog contando como foi a viagem e que já cheguei e que estou bem, então espero que no domingo eu já possa fazer isso pois sei que vou estar com saudades de estar aqui sentando conversando com todos voces.

Espero que todos vocês tenham um fantástico final de semana, nos vemos no Domingo então.

Todo começo é uma conseqüência,
e todo começo é também
o início do termino de alguma
Coisa”
De: Paul Valery


Abraços com imenso carinho para todos vocês.

Dhanyabad, pachi bhetaunla.

Edo

1 comment:

Carminha said...

Edo, que você encontre muitas flores nesta viagem, pense no girassol...o dourado, a luz, a felicidade que emana da vida.
Um abraço com um forte laço.

Beijos meu querido!

Até....

Carminha